Media Homem mais rico da China compra produtora dos Globos de Ouro

Homem mais rico da China compra produtora dos Globos de Ouro

Este verão, o conglomerado detido por Wang Jianlin, o homem mais rico da China, anunciou a compra do grupo britânico de Odeon & UCI Cinemas, presente no mercado português.
Homem mais rico da China compra produtora dos Globos de Ouro
Bloomberg
Lusa 04 de Novembro de 2016 às 07:23
O conglomerado chinês Wanda Group anunciou hoje a compra dos direitos televisivos da Dick Clark Productions, produtora que organiza os Globos de Ouro, por "quase mil milhões de dólares" (901 milhões de euros).

"É um grande passo para a expansão da Wanda na indústria do entretenimento", referiu em comunicado a empresa fundada no final da década de 1980 e que começou por se impor no sector imobiliário.

Em 2012, adquiriu a empresa norte-americana AMC Entertainment, proprietária da segunda maior cadeia de cinemas dos EUA. Em Janeiro passado, comprou a Legendary Entertainment, produtora de filmes como "Jurassic World" e "Godzilla", por 3.500 milhões de dólares.

Este verão, o conglomerado detido por Wang Jianlin (na foto), o homem mais rico da China, anunciou a compra do grupo britânico de Odeon & UCI Cinemas, presente no mercado português, onde é o segundo maior exibidor, por 1,2 mil milhões de dólares.

A produtora Dick Clark detém os direitos televisivos para eventos como os prémios de cinema Globos de Ouro ou a contagem regressiva para o Ano Novo na praça Times Square, em Nova Iorque.

Na sua página oficial, a empresa apresenta-se como "o maior produtor e proprietário do mundo de eventos de entretenimento transmitidos em directo" e diz deter "um dos mais extensos arquivos do mundo de programas de entretenimento".

No comunicado, a Wanda diz que o negócio permitirá ao grupo obter recursos televisivos "de alto nível", desde o início da expansão da indústria.

"Obter direitos televisivos de topo permite à Wanda complementar e coordenar o seu actual desenvolvimento nas indústrias de cinema, turismo e desporto", refere.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Ze do Malho Há 3 dias

Ha carago agora vai fazer Globos de Barro Chines, Bem Escreveu O Mao Tzechud Quando a China despertar o Mundo Tremera, Carago e como têm tremido, ate penso que Acordou.

pub
pub
pub
pub