Turismo & Lazer Hotel de “Os Maias” vendido

Hotel de “Os Maias” vendido

O Lawrence’s em Sintra, que inspirou Lord Byron e Eça de Queirós, foi vendido o ano passado. O valor e a identidade do comprador não foram revelados.
Wilson Ledo 05 de janeiro de 2017 às 14:40

O hotel mais antigo da Península Ibérica mudou de mãos em 2016. O Lawrence’s, em Sintra, foi vendido a um investidor privado internacional.

A informação foi dada esta quinta-feira, 5 de Janeiro, pela consultora imobiliária CBRE, que mediou o processo.


Aberto em 1764, o Lawrence’s conta com 16 quartos. Foi local de paragem de vários artistas, como Lord Byron ou Eça de Queirós, com direito a referência no seu romance "Os Maias".


Esta é um dos três negócios com hotéis que a CBRE mediou em 2016. Na lista contam-se a venda do hotel Viking, no Algarve, pelo grupo Pestana e outra unidade hoteleira na Madeira.


Para 2017, Eduardo Abreu acredita que há condições para que novas marcas hoteleiras internacionais se instalem em Portugal como a W, Hyatt, Hilton ou Maui.


"Estamos a meio de um ciclo, com a procura a crescer mais que a oferta", afirmou o sócio da Neoturis, consultora especializada na área turística e participada da CBRE.


É também expectável a retoma de processos de venda de empreendimentos turísticos com vertente imobiliária de média e grande dimensão, sobretudo em Lisboa, Algarve e Porto.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub