Tecnologias HP Enterprise prepara-se para lançar um computador de nova geração

HP Enterprise prepara-se para lançar um computador de nova geração

A tecnológica de Palo Alto afirma estar a trabalhar no desenvolvimento de um novo computador, que poderá vir a estar disponível a partir de 2020.
HP Enterprise prepara-se para lançar um computador de nova geração
Bloomberg
Negócios 29 de Novembro de 2016 às 16:24

A "Máquina" consiste no projecto da Hewlett Packard Enterprise (HPE) com o objectivo de conceber um novo tipo de computador, que coloca a memória, e não o processamento, no centro da sua plataforma de computação.

 

"Desenvolvido como parte do programa de investigação ‘Máquina’, o protótipo da HPE representa uma enorme etapa nos esforços da companhia para transformar a arquitectura fundamental sob a qual todos os computadores têm sido construídos nos últimos 60 anos", afirma a empresa em comunicado.

 

Segundo o mesmo documento, a HPE anuncia que por volta de 2020 haja cerca de 20,8 mil milhões destes dispositivos, capazes de gerar um volume de dados sem precedentes.

 

Antonio Neri, vice-presidente gestor principal do grupo Enterprise da HPE, afirma que com o protótipo, a empresa demonstrou o potencial da computação movida pela memória. "Os nossos clientes e a indústria no geral podem esperar beneficiar com estes avanços, assim como continuamos a nossa busca por tecnologias inovadoras", acrescenta.

 

Através de simuladores, a HPE conseguiu prever a rapidez desta nova arquitectura de computação. Os testes implementaram novas ferramentas de programação de software em computadores já existentes, e a rapidez de execução acelerou 8.000 vezes numa série de tarefas.

 

O projecto "Máquina" também terá em conta um incremento da computação em "exascale", uma área da Computação de Alto Desempenho que pretende criar sistemas mais potentes que os actuais.

 

Em termos de comercialização, a Hewlett Packard afirma estar a desenvolver sob a chancela do projecto de investigação a nova tecnologia em produtos já existentes.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 22 horas

NO DICIONÁRIO DA DIREITA NÃO EXISTE IGUALDADE CONTUDO A BURRICE E O ANALFABETISMO ABUNDAM

Anónimo Há 1 semana


NO DICIONÁRIO DA ESQUERDA

IGUALDADE QUER DIZER REPARTIÇÃO ENTRE OS LADRÕES DOS FP / CGA - OH, OH !

pub