Tecnologias HP vai cortar até 4.000 empregos

HP vai cortar até 4.000 empregos

O corte do número de trabalhadores em todo o mundo faz parte de um plano de reestruturação da empresa norte-americana de tecnologia. Foram também revistos em baixa os ganhos deste ano fiscal.
HP vai cortar até 4.000 empregos
Negócios 14 de Outubro de 2016 às 12:56

A norte-americana Hewlett-Packard, mais conhecida como HP, vai cortar mais de três mil postos de trabalho nos próximos três anos. O número pode, contudo, chegar aos quatro mil.

Como escreve a BBC, a empresa dedicada a componentes electrónicos – como computadores e impressoras – explicou que a medida faz parte de um plano de reestruturação.


É esperado que este esforço permita uma poupança anual entre os 200 e 300 milhões de euros (entre 182 e 272 milhões de euros). As compensações aos trabalhadores deverão chegar aos 500 milhões de dólares (454 milhões de euros).


A HP reviu ainda em baixa a sua expectativa de ganhos para o seu ano fiscal de 2017, numa altura em que as vendas de computadores em todo o mundo estão em queda.


No ano passado, a HP dividiu-se em duas unidades de negócios: uma focada nas impressoras e computadores, a outra dedicada ao "software" para armazenamento de dados.


Já em Setembro de 2016, a HP chegou a um acordo com a Samsung para adquirir a área de negócio de impressoras da última. Para tal, iria pagar mil milhões de dólares (934 milhões de euros ao câmbio de então).




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas



PS . BE . PCP - são uns PHILHOS DE PHU TA que xupam o sangue ao POVO...

para dar mais dinheiro e privilégios aos FP & CGA.


pub
pub
pub
pub