Aviação Humberto Pedrosa: Grupo TAP saiu do vermelho em 2017

Humberto Pedrosa: Grupo TAP saiu do vermelho em 2017

O empresário revela que, apesar da unidade de manutenção da TAP no Brasil continuar a penalizar as contas, o grupo registou em 2017 resultados positivos. A dívida ficou abaixo dos 700 milhões.
A carregar o vídeo ...
Maria João Babo Rosário Lira 03 de fevereiro de 2018 às 21:00

Humberto Pedrosa, accionista da TAP através da Atlantic Gateway, que detém 45% da companhia aérea, revela que mesmo com o impacto negativo da operação de manutenção no Brasil o grupo TAP vai apresentar lucros em 2017.

Em entrevista ao Negócios e Antena 1, o empresário salientou que a TAP facturou 3 mil milhões no ano passado e que a dívida, que antes da privatização era superior a mil milhões de euros, está agora abaixo dos 700 milhões.

Para 2018 antecipa que seja possível melhorar os resultados, assim como replicar o aumento superior a 20% que a companhia conseguiu em 2017 em termos de passageiros transportados.

Para Humberto Pedrosa, a falta de capacidade do aeroporto de Lisboa é um dos constrangimentos para a transportadora aérea e avisa que o que é prejudicial para o negócio é a falta de pontualidade. 




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
General Ciresp Há 2 semanas

As empresas estatais neste momento apresentam todas lucros ate a cx geral depenados,se eu tivesse de viver destes lucros ja estava TURBECULOSO.So falta o transporte publico e rtp tambem dizerem que ja pintam de VERDE.

Maria Há 2 semanas

Fernando Pinto dirigiu a TAP 17 anos. Como gestor publico a TAP estava falida, arruinada, tinha de se vender. Como gestor privado, em dois anos da lucro... E recebe uma medalha do Marcelo? Tristeza.

General Ciresp Há 2 semanas

Nao posso deixar de dar os meus parabens por terem TAP(ado) o vermelho,todavia......Essa MESCLA de patroes deixa-me confuso.

Ciifrão Há 2 semanas

Com a ajuda do governo altos voos esperam a TAP.

ver mais comentários
pub