Aviação Humberto Pedrosa: "HNA seria a solução para a Manutenção Brasil"

Humberto Pedrosa: "HNA seria a solução para a Manutenção Brasil"

O empresário sublinha que era esperada uma "ajuda valiosa" do grupo chinês que entrou no capital da Atlantic Gateway, que detém 45% da TAP. Espera que os problemas de liquidez da HNA possam ser ultrapassados, caso contrário será "necessário encontrar outro parceiro".
A carregar o vídeo ...
Maria João Babo Rosário Lira 04 de fevereiro de 2018 às 12:00

Humberto Pedrosa ficou surpreendido com a crise de liquidez que está a afectar a HNA, o grupo chinês que entrou no capital da Atlantic Gateway, que detém 45% da TAP, e do qual era esperada uma "ajuda valiosa".

Em entrevista ao Negócios e Antena 1, o empresário revela que a solução para a TAP Manutenção e Engenharia Brasil, unidade que tem penalizado os resultados do grupo, passava pelo investimento do grupo chinês.

De acordo com o líder do grupo Barraqueiro, estava prevista que, com a cedência de capital que tanto ele como David Neeleman fizeram, a HNA viesse a investir ainda mais na TAP e a fazer uma parceria com a empresa na área da manutenção, principalmente no Brasil, mas que poderia ser extensível a Portugal.

"Não se estava a contar com a situação em que a HNA está hoje. Talvez possa ser uma situação passageira e volte outra vez à normalidade", afirmou Humberto Pedrosa.
  

Se assim não for, o empresário salienta que será necessário "encontrar outra solução com outro parceiro".




pub