Comércio Ibersol conclui compra do grupo dono da Pans&Co

Ibersol conclui compra do grupo dono da Pans&Co

Companhia de restauração que opera a rede do Burger King e Pizza Hut em Portugal já concluiu a comprada espanhola Eat-Out.
Ibersol conclui compra do grupo dono da Pans&Co
A Ibersol, liderada por Alberto Teixeira, passou a deter a marca Pans&Co para toda a Península Ibérica.
Paulo Duarte/Negócios
Isabel Aveiro 27 de Outubro de 2016 às 19:22

O grupo Ibersol já formalizou a operação de compra, anunciada preliminarmente a 29 de Julho passado, do espanhol Eat-Out Group, dono da rede Pans&Co naquele país, entre outras.

Em comunicado ao mercado, a cotada portuguesa informou que "o processo de aquisição da totalidade do capital da sociedade espanhola ‘The Eat-Out Group’ ao grupo espanhol Agrolimen, anunciado no comunicado divulgado no dia 29 de Julho de 2016, foi hoje [quinta-feira, 27 de Outubro] concluído com a celebração da escritura do contrato definitivo de compra e venda".

A Eat Out, com sede em Barcelona, detém marcas como a Pans & Co, Ribs, FresCo, Dehesa Santa Maria e Travel. Tem, segundo o seu próprio "site", "11 marcas próprias" e "mais de 400 restaurantes operacionais". A Ibersol, liderada por Alberto Teixeira (na foto) já é a gestora da rede Pans&Co – especializada em sanduíches – em Portugal, além das marcas Pizza Hut e Burger King.

O valor do negócio não foi revelado, mas a 6 de Julho último, o jornal Expansión escrevia que que a família Carulla, dona da Agrolimen, pretendia obter 120 milhões de euros com a alienação da Eat-Out. Na corrida à compra da Eat-Out estavam ainda os fundos HIG e Abac, segundo o mesmo jornal espanhol.

Em 2015, as vendas da Eat Out totalizaram 137,4 milhões de euros, com 324 restaurantes, 116 operados pela própria empresa e 208 por franchisados.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub