Desporto Ida para a China faz de Tévez e Oscar futebolistas mais bem pagos do mundo

Ida para a China faz de Tévez e Oscar futebolistas mais bem pagos do mundo

O mercado chinês tornou-se no destino de eleição para futebolistas que privilegiem salários elevados. Ao serem contratados por clubes chineses, Tévez e Oscar passaram a ser os jogadores mais bem pagos do mundo. Conheça a lista dos 20 futebolistas com salários mais elevados. 
Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters
Negócios 29 de dezembro de 2016 às 17:38

A China é o novo "Eldorado" do futebol mundial. Depois de em 2012 Didier Drogba e Nicolas Anelka terem de alguma forma aberto a porta do mercado chinês para os melhores futebolistas mundiais em final de carreira, nos últimos a capacidade financeira dos clubes chineses têm aliciado alguns dos principais jogadores ainda no auge das suas carreiras.

É o caso do argentino Carlos Tévez e do brasileiro Oscar, que foram recentemente contratados por clubes chineses, passando directamente a ser os mais e segundo mais bem pagos jogadores de futebol do mundo. De acordo com a lista dos 20 futebolistas mais bem pagos compilada pelo The Telegraph, há seis jogadores que actuam no principal campeonato chinês, que conta também, por exemplo, com treinadores bem conhecidos como Luiz Felipe Scolari e André Villas Boas. O brasileiro Hulk, antigo jogador do FC Porto, que no Verão saiu do campeonato russo para o chinês, é o sexto mais bem pago. 

Quem abandona a liderança deste ranking é o português Cristiano Ronaldo, que assim desce para o terceiro lugar na lista dos futebolistas com salários mais elevados. Futebolistas como Schweinsteiger ou Touré, que até há poucas semanas não entravam sequer nas contas dos seus respectivos treinadores, José Mourinho e Pepe Guardiola, constam também desta lista.


A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
O Mundo está PODRE 29.12.2016

Depois da religião e do comunismo,os dirigentes chineses tinham que arranjar um novo ÓPIO para entreter o povinho.
O FUTEBOL.
O truque é velho,mas resulta sempre.
Já os imperadores romanos o usavam nas arenas entre gladiadores ou leões a matar e comer cristãos.

Anónimo 29.12.2016

Sabemos q a China nao precisa de ter grandes estadios para la meter uns bons pares de milhoes de chineses,nem q para tal tenham de ser encastelados,mas pagarem estes salarios aberrantes e no minimo caricato.Alguma coisa deve de estar por detraz de tal absordismo.Este comunismo inveja o canhoto.Radic

pub