Indústria Imposto sobre refrigerantes: quais as datas a reter?

Imposto sobre refrigerantes: quais as datas a reter?

Entrou esta quarta-feira em vigor o novo imposto sobre bebidas não alcoólicas com açúcar adicionado. Saiba que datas marcam o calendário da nova taxa.
Imposto sobre refrigerantes: quais as datas a reter?
Kiyoshi Ota/Bloomberg
Isabel Aveiro 01 de fevereiro de 2017 às 00:01

A decisão de taxar algumas bebidas que têm adição de açúcar ou adoçantes foi incluída no Orçamento do Estado de 2017.   

01.02.2017
Entrada em vigor

Entra em vigor esta quarta-feira, 1 de Fevereiro, o imposto sobre o açúcar utilizado em algumas bebidas não alcoólicas e nas bebidas com teor alcoólico entre 0,5% e 1,2%.

31.03.2017
Data final para Stock

As bebidas que os comerciantes já tenham nos seus estabelecimentos – fornecidas antes de 1 de Fevereiro – são comercializadas sem a taxa adicional até à data-limite de 31 de Março. O imposto passa a ser exigido a todas as bebidas abrangidas a partir de 1 de Abril.

15.04.2017
Data-limite da Inventariação

"É obrigatório", explica a Ahresp na carta enviada aos seus associados, "contabilizar e comunicar à Autoridade Tributária [até 15 de Abril] as respectivas quantidades" dos produtos abrangidos pelo novo imposto e fornecidos aos comerciantes até 1 de Fevereiro, ou seja, antes da entrada em vigor do novo imposto. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
investidor1 01.02.2017

https://goo.gl/forms/x0xEbq0UtoHFDzJm1

Obrigado pelo seu tempo.

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub