Indústria Incêndio em armazéns da Sapec controlado, rescaldo vai prolongar-se por dias

Incêndio em armazéns da Sapec controlado, rescaldo vai prolongar-se por dias

O incêndio em dois armazéns de enxofre da Sapec, um produto abrasivo e tóxico, teve início às 03:00.
Incêndio em armazéns da Sapec controlado, rescaldo vai prolongar-se por dias
Lusa 14 de fevereiro de 2017 às 10:57
O incêndio que deflagrou esta terça-feira, 14 de Fevereiro, em dois armazéns da Sapec Agro, em Mitrena, Setúbal, foi controlado, mas as operações de rescaldo deverão prolongar-se por vários dias, disse o coordenador da Protecção Civil Municipal de Setúbal.

José Luís Bucho acrescentou que "ainda não foi possível entrar dentro de um dos armazéns, que tem uma estrutura em ferro que ameaça ruir e que só depois de haver condições de segurança é que se podem iniciar aí as operações de rescaldo".

"Durante o combate ao incêndio, cinco bombeiros sofreram queimaduras ligeiras, mas nenhum caso inspira cuidados", adiantou.

Quanto à nuvem de fumo provocada pelo incêndio, que obrigou as populações das freguesias de Praias do Sado e Faralhão e, mais tarde, da freguesia de Gambia, Pontes e Alto da Guerra a ficarem em casa, começou a dissipar-se de forma significativa.

José Luís Bucho disse à agência Lusa que a situação deverá ficar controlada dentro de poucas horas.

O incêndio em dois armazéns de enxofre da Sapec, um produto abrasivo e tóxico, teve início às 03:00.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub