Indústria Indústria portuguesa acelera à boleia do sector automóvel

Indústria portuguesa acelera à boleia do sector automóvel

Já se sabia que a produção de automóveis triplicou, em Agosto. Esta sexta-feira, o INE revelou que a produção da indústria nacional acelerou o seu crescimento. Algo para o qual terá contribuído o sector automóvel. Mas não só.
Indústria portuguesa acelera à boleia do sector automóvel
Sara Antunes 29 de setembro de 2017 às 12:23

O índice de produção industrial aumentou 10,4%, em Agosto, quando comparado com o mesmo período do ano passado, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE). Esta evolução corresponde a um acelerar do ritmo observado em Julho, mês em que a produção industrial aumentou 6,9%.

 

A contribuir para este acelerar estiveram os Bens Intermédios, que cresceram 10,2% em Agosto, bem como os Bens de Investimento, cuja produção aumentou 21,7%, com o sector automóvel a ser determinante para este comportamento.

 

A Associação Automóvel de Portugal (ACAP) já tinha revelado que o número de carros produzidos em Portugal aumentou 211,1% em Agosto, tendo sido construídos no país um total de 8.610 automóveis ligeiros e pesados. O maior contributo chegou da Autoeuropa, que em Agosto deste ano produziu 6.241 ligeiros de passageiros, contra apenas 350 um ano antes, período que na altura coincidiu com uma paragem de Verão, refere a Lusa citando dados da ACAP.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Pharolito 29.09.2017

SAG GEST (cotação actual 0,202) prepara-se para disparar até aos 0,26 em poucos dias. Estejam atentos.

Saber mais e Alertas
pub