Web Summit Inspire Portugal. Ir ao Web Summit por nove euros

Inspire Portugal. Ir ao Web Summit por nove euros

Paddy Cosgrave anunciou esta quarta-feira que o Web Summit tem seis mil bilhetes para jovens portugueses dos 16 aos 23 anos. O preço é…. nove euros. Esta medida surge depois de uma conversa com o primeiro-ministro.
Ana Laranjeiro e Catarina Rodrigues - Vídeo
Ana Laranjeiro 26 de Outubro de 2016 às 19:18

O primeiro-ministro português, António Costa, esteve esta tarde reunido com as start-ups que vão representar Portugal no Web Summit. Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit, marcou presença no evento e, no final, anunciou mais uma novidade relativamente ao evento que vai decorrer na segunda semana de Novembro na capital portuguesa.

O líder do Web Summit apresentou a iniciativa Inspire Portugal, que vai permitir a seis mil jovens portugueses participar nesta cimeira de empreendedorismo e tecnologia pagando, para isso, um valor simbólico. Cerca de 1% do valor dos bilhetes. Ou seja, nove euros.

"Estamos a dar seis mil bilhetes a jovens dos 16 aos 23 anos para que possam estar no Meo Arena, no placo principal, e ouvirem os oradores durante um dia", disse Paddy Cosgrave aos jornalistas. "Em conversa com o primeiro-ministro, [ele] perguntou se seria possível permitir às gerações mais jovens irem ao Web Summit. E se tens 16 anos não tens 900 euros, podes nem ter mesmo 90 euros", acrescentou.

Para que os jovens tenham acesso a estes bilhetes, têm de ir ao site do Web Summit e candidatar-se. Vão ser distribuídos cerca de dois mil bilhetes por dia aos primeiros candidatos que se inscreverem.


"Temos vindo a assistir a um grande interesse por parte dos jovens portugueses para participarem no Web Summit. Não é um evento fácil de acesso aos jovens portugueses porque o bilhete actualmente está em mais de mil euros", disse aos jornalistas do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.


"Estamos a falar de [um evento] ao qual vêm os melhores engenheiros do mundo e que estão a mudar mais a economia mundial. O primeiro-ministro lançou um desafio ao Paddy Cosgrave sobre como poderíamos ter mais jovens portugueses a assistirem ao Web Summit. E o Web Summit apresentou-nos esta solução. Pretendemos com isto que esta geração entenda melhor o que está a acontecer no mundo", acrescentou.

Paddy Cosgrave adiantou ainda que foram já vendidos mais de 48 mil bilhetes para o Web Summit, que decorre pela primeira vez em Lisboa a partir de 8 de Novembro.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Emprestem um fato a esse parolo Há 1 semana

Alguem diga a esse parolo da Web S. que não se fala com um primeiro ministro de ganga e t-shirt.

CEO de vão de escada Há 1 semana

Agora é só CEO´S, espremidos nem para caixa de supermercados dão. Enfim cagalhões.

Anónimo Há 1 semana

Este evento é mais uma das iniciativas elitista e segregacionistas que profileram em Portugal. Quem pode pagar um bilhete de 900€ num pais de baixos salários e vinculos precários?

Anónimo Há 2 semanas

Quem estiver interessado e me quiser ajudar clique neste link(terão que ir ao email após colocar o email e o telefone): https://websummit.net/lottery?kid=C4NFY

pub
pub
pub
pub