Telecomunicações Investidores estrangeiros prometem investir até 2,8 mil milhões na Oi

Investidores estrangeiros prometem investir até 2,8 mil milhões na Oi

Investidores estrangeiros interessados em adquirir a operadora de telecomunicações Oi prometem investir até 2,8 mil milhões de euros ao adquirir a empresa em recuperação judicial, disse o presidente da entidade reguladora brasileira.
Investidores estrangeiros prometem investir até 2,8 mil milhões na Oi
Lusa 04 de Novembro de 2016 às 18:28

Segundo o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, citado pelo jornal O Globo, "há quem diga que vai investir 8 mil milhões de reais [2,2 mil milhões de euros] ou 10 mil milhões [2,8 mil milhões de euros]" na empresa.

 

De acordo com o diário, investidores estrangeiros interessados em comprar a empresa estiveram em Brasília, capital brasileira, no gabinete de Juarez Quadros.

 

A Anatel confia que algum grupo venha a assumir o controlo da empresa e a lidar com a dívida. "O facto é que, dentro dessa solução de mercado, precisamos de fazer com que haja atractividade, além de verificar quem é esse investidor", defendeu Juarez Quadros.

 

Para tal, acrescentou, é possível que o Brasil avance com a aprovação da nova Lei Geral de Telecomunicações, que poderá transformar o regime de concessão em autorização, flexibilizando o mercado.

 

O presidente da Anatel referiu que a Oi tem mais de 100 imóveis só no Rio de Janeiro, que poderão ser convertidos em investimentos na expansão da banda larga, caso essa alteração legislativa aconteça.

 

Segundo O Globo, entre os grupos interessados na empresa de telecomunicações destaca-se o do multimilionário egípcio Naguib Sawiris, à frente do Grupo Sawiris, que já procurou alguns credores da Oi propondo acordos.

 

O processo de recuperação judicial da Oi inclui um total de 65,4 mil milhões de reais (18,25 mil milhões de euros) de dívidas.

 

A empresa brasileira é detida em 27% pela portuguesa Pharol (antiga PT SGPS).




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
jalv Há 4 semanas

nesse caso tinham obrigação jah não digo disparar mas ter uma boa subida tenho 60.000 a 24.80 com ordem a 25.20 aceitam-se opiniões b f semana

Anónimo Há 4 semanas

Ora ca esta o que eu ha minutos atraz disse:os interessados procuram e nao sao procurados.O amarelado gerigouco neste aspecto e amavel eu diria mesmo amavel demais.E queijo que o rato nem lhe toca,tal e o paladar dele.Se estava quieto quando levou 1 sova eleitoral,hoje port.tinha mais credito la for

pub