Imobiliário Investimento imobiliário até Outubro já ultrapassou todo o ano 2016

Investimento imobiliário até Outubro já ultrapassou todo o ano 2016

Os negócios da Logicor, do Forum Coimbra e do Forum Viseu ajudaram a impulsionar este resultado. A expectativa é de fechar o ano acima dos dois mil milhões no investimento em imobiliário comercial.
Investimento imobiliário até Outubro já ultrapassou todo o ano 2016
Miguel Baltazar/Negócios
Wilson Ledo 25 de outubro de 2017 às 11:25

O investimento em imobiliário comercial registado de Janeiro a Outubro deste ano já ultrapassou o total de 2016.


De acordo com a consultora imobiliária Cushman & Wakefield, foram já transaccionados 1.500 milhões de euros em imobiliário comercial em Portugal, distribuídos em 40 negócios.

O valor acumulado até Outubro é já superior em 15% aos 1.300 milhões assinalados no ano passado.

A Cushman & Wakefield espera que o ano de 2017 possa fechar com um recorde de dois mil milhões e refere ainda que estão no mercado que podem representar negócios superiores a três mil milhões.

O maior negócio de 2017, até agora, é a compra por 260 milhões do portefólio Logicor aos chineses da CIC por parte da Blackstone.

Outra compra em destaque, protagonizada pelos sul-africanos da Greenbay, é a dos centros comerciais Forum Coimbra e Forum Viseu por cerca de 220 milhões de euros.

No total de investimento, os estrangeiros pesaram 80%, com a Cushman & Wakefield a destacar uma diversificação das nacionalidades. Retalho e escritórios continuam a ser as áreas preferidas.




pub