Aviação Investimento nos aeroportos do Montijo e Lisboa não vai provocar "duplicação das taxas"

Investimento nos aeroportos do Montijo e Lisboa não vai provocar "duplicação das taxas"

O Governo assegurou que o montante de investimento previsto para as duas infra-estruturas não vai provocar uma "duplicação das taxas", mantendo a competitividade dos aeroportos.
Investimento nos aeroportos do Montijo e Lisboa não vai provocar "duplicação das taxas"
Bruno Simão/Negócios
André Cabrita-Mendes 10 de maio de 2017 às 12:02
O Governo garante que os investimentos que vão ser feitos no aeroporto de Lisboa e no do Montijo não vão provocar a duplicação das taxas aeroportuárias.

O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, assegurou que o nível de investimento previsto para estes dois aeroportos são de montantes que "permitem que as taxas fiquem abaixo de aeroportos concorrentes, evitando a duplicação destas taxas".

A escolha pela solução 'Portela + 1', aeroporto de Lisboa mais o aeroporto do Montijo, em detrimento de um novo aeroporto, vai permitir que as taxas aeroportuárias se mantenham competitivas, argumentou o ministro.

O governante assegurou que o objectivo é manter a "competitividade dos aeroportos" e destacou que o Executivo não tem disponível os 3.000 milhões de euros da concessão da ANA que o "Governo anterior não canalizou para as operações aeroportuárias".

Pedro Marques disse na comissão parlamentar de economia esta quarta-feira, 10 de Maio, que o sistema de gestão de tráfego aéreo do aeroporto de Lisboa "será adquirido nos próximos meses" e que vai ajudar a melhorar o número de movimentos por hora no Humberto Delgado.

A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Luis Há 2 semanas

O investimento não duplica as taxas? pois não, como no Porto alguém ainda recebe. http://rr.sapo.pt/noticia/47185/incentivo_de_milhoes_e_procura_as_razoes_para_a_ryanair_voar_para_o_porto

Johnny Há 2 semanas

ANA o monopólio mais escabroso e pornográfico que existe
Ainda bem que não ando de aviao

pub
pub
pub
pub