Tecnologias iPhone 7 Plus foi o smartphone com melhor performance técnica em 2016

iPhone 7 Plus foi o smartphone com melhor performance técnica em 2016

A aplicação de benchmarking chinesa, Antutu, fez uma lista com os que considera serem os melhores telemóveis do ano passado e a Apple encabeça o ranking.
Negócios 17 de janeiro de 2017 às 19:00

O comparador de telemóveis e outros aparelhos Antutu analisou os smartphones lançados em 2016 e chegou à conclusão que o iPhone 7 Plus e o iPhone 7 eram os melhores em termos de performance. Em terceiro lugar está o OnePlus 3T, concebido por uma start up (OnePlus). Segue-se o LeEco Le Pro 3 (de uma empresa chinesa, a Le Eco) e o Moto Z, da Motorola. Os primeiros dois usam os sistema operativo iOs, enquanto o terceiro e o quarto são Android.


"Houve uma séria homogeneização de smartphones no mercado móvel em 2016, mas é inegável que muitos designs e tecnologias excelentes foram aplicados no último ano e aceleraram a repetição de aparelhos. Os novos modelos actualizaram constantemente os resultados das listas com rankings de performance. Além disso, a distância entre os telemóveis Android e os iOs está cada vez mais curta", referiu o Antutu.

Este ranking aparece numa altura em que a Apple tem enfrentado alguns problemas, nomeadamente com a bateria dos iPhones 5 e 6, que têm motivado queixas de centenas de utilizadores. Outra das "grandes" do sector, a Samsung, teve um ano de 2016 catastrófico, depois de cancelar as vendas do Galaxy Note 7, que veio para o mercado com baterias defeituosas, que explodiam e colocavam a segurança de quem as comprou em risco.  

O iPhone 7 também não correspondeu ao que era esperado, em termos de vendas, e as vendas da Apple têm registado um decréscimo. 


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 17.01.2017

PROS E CONTRAS:os jornalistas portugueses reuniram-se 4 dias para debaterem a crise que assola o sector jornalistico.Secalhar os Iphons sao o maior culpado pelo momento actual:Eu tenho um dado pela empresa e ele da-me noticias ao minuto noite e dia de todo o mundo.Nao se justifica o preco deles,caro

pub
pub
pub
pub