Aviação Irão compra 80 aviões à Boeing

Irão compra 80 aviões à Boeing

O Irão encomendou 80 aviões à Boeing, numa encomenda avaliada em 16,6 mil milhões de dólares (15,7 mil milhões de euros) e que assegurará milhares de postos de trabalho.
Irão compra 80 aviões à Boeing
Bloomberg
Negócios 11 de dezembro de 2016 às 20:11

O Irão fechou um acordo com a Boeing, tendo encomendado 80 aviões, avaliados em 16,6 mil milhões de dólares (15,7 mil milhões de euros), revelou este domingo a empresa em comunicado, citada pela Bloomberg. Este é o primeiro acordo comercial do género assinado pelo Irão.

 

A agência de informação adianta que o negócio obrigará o Congresso americano e o presidente eleito Donald Trump a reavaliarem a política diplomática internacional.

 

A Boieng vai começar a entregar os 80 aviões em 2018, num negócio que se prolongará por 10 anos, adiantou a agência de informação iraquiana. Este acordo dará apoio a cerca de 100 mil postos de trabalho na indústria aeroespacial americana.

 

A última vez que a Boeing entregou um avião no Irão foi em 1977. 




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Dono dos Burros 13.12.2016

Uma encomenda para testar a posição americana.

Anónimo 12.12.2016

Agradeçam ao Obama que foi ele que garantiu este investimento claro... que o novo rico vai já dizer que foi graças ao seu encanto...

pertinaz 12.12.2016

OS GARGANEIROS AJOELHARAM-SE PERANTE O GRANDE SATÃ......

A ESCUMALHA É TODA IGUAL!

Gonçalo 12.12.2016

Em contrapartida os Estados Unidos da América deixam que o Irão continue com o seu programa nuclear. Basicamente o Irão foi obrigado a comprar os tais avioes. Assim garantem emprego na boeing e injecção de capital qu fica bem visto? os EUA.

ver mais comentários
pub