Angola Isabel dos Santos: “Sonangol recebeu os dividendos da Galp e pagou os impostos” na Holanda

Isabel dos Santos: “Sonangol recebeu os dividendos da Galp e pagou os impostos” na Holanda

Isabel dos Santos reagiu, através da sua conta do Twitter, às acusações da Sonangol de desvio dos dividendos da Galp. Diz que a petrolífera angolana não só recebeu os dividendos como pagou os impostos correspondentes.
Isabel dos Santos: “Sonangol recebeu os dividendos da Galp e pagou os impostos” na Holanda
Negócios 12 de fevereiro de 2018 às 13:12

A Sonangol diz não ter recebido dividendos da Galp, que totalizam os 438 milhões de euros, entre 2012 e 2016. Este montante terá  sido pago à Esperaza, detida pela Sonangol e por Isabel dos Santos. Mas a petrolífera angolana não terá registo destes pagamentos. A Sonangol acusa assim a empresária, filha do ex-presidente de Angola, Eduardo dos Santos, de ter retido esse dinheiro, de acordo com o Expresso desta semana.

 

Isabel dos Santo reagiu esta segunda-feira, 12 de Fevereiro, através da sua conta do Twitter, afirmando que a petrolífera angolana não só recebeu os dividendos distribuídos pela Galp, como pagou os impostos referentes. Este pagamento foi feito "às autoridades holandesas".

Recorde-se que Isabel dos Santos foi exonerada da presidência da Sonangol em Novembro pelo novo presidente angolano, João Lourenço. Para o seu lugar foi nomeado Carlos Saturnino.




Saber mais e Alertas
pub