Angola Isabel dos Santos: “Sonangol recebeu os dividendos da Galp e pagou os impostos” na Holanda

Isabel dos Santos: “Sonangol recebeu os dividendos da Galp e pagou os impostos” na Holanda

Isabel dos Santos reagiu, através da sua conta do Twitter, às acusações da Sonangol de desvio dos dividendos da Galp. Diz que a petrolífera angolana não só recebeu os dividendos como pagou os impostos correspondentes.
Isabel dos Santos: “Sonangol recebeu os dividendos da Galp e pagou os impostos” na Holanda
Negócios 12 de fevereiro de 2018 às 13:12

A Sonangol diz não ter recebido dividendos da Galp, que totalizam os 438 milhões de euros, entre 2012 e 2016. Este montante terá  sido pago à Esperaza, detida pela Sonangol e por Isabel dos Santos. Mas a petrolífera angolana não terá registo destes pagamentos. A Sonangol acusa assim a empresária, filha do ex-presidente de Angola, Eduardo dos Santos, de ter retido esse dinheiro, de acordo com o Expresso desta semana.

 

Isabel dos Santo reagiu esta segunda-feira, 12 de Fevereiro, através da sua conta do Twitter, afirmando que a petrolífera angolana não só recebeu os dividendos distribuídos pela Galp, como pagou os impostos referentes. Este pagamento foi feito "às autoridades holandesas".

Recorde-se que Isabel dos Santos foi exonerada da presidência da Sonangol em Novembro pelo novo presidente angolano, João Lourenço. Para o seu lugar foi nomeado Carlos Saturnino.




A sua opinião14
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado Jorge Simões 13.02.2018

APLAUSO!!!

comentários mais recentes
Ciifrão 17.02.2018

Aí está um caso para a as manas Mortágua tratarem, elas são especialista em meter a mão na massa alheia devem saber como aconselhar o Fisco.

Anónimo 13.02.2018

Eis a...subserviência ao NEGRO DOS DIAMANTES SURRIPIADOS EM ÁFRICA DOS...NEGROS FAMINTOS DE ANGOLA! Força CHIMPANZÉS!

Jorge Simões 13.02.2018

APLAUSO!!!

Anónimo 12.02.2018

Quem rouba a ladrao, merece 100 anos de perdao!!

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub