Banca & Finanças Já começou a AG do BPI com minoritários contra grandes accionistas

Já começou a AG do BPI com minoritários contra grandes accionistas

Os accionistas do banco BPI estão reunidos na Casa da Música esta quarta-feira, 23 de Novembro. São duas Assembleias-Gerais, com um desfecho que pode acabar em tribunal.
Já começou a AG do BPI com minoritários contra grandes accionistas
Paulo Duarte/Negócios
Alexandra Noronha 23 de Novembro de 2016 às 16:49

Já começou a primeira de duas assembleias-gerais do banco, que irão decorrer esta terça-feira, na Casa da Música, no Porto. A primeira irá decidir a venda de 2% do Banco de Fomento Angola a Isabel dos Santos. A segunda, às 17:30, irá eleger dois representantes do CaixaBank para a administração e votar alterações nos estatutos.

 

As reuniões ocorrem no meio de uma nova polémica, com os accionistas minoritários a ameaçarem impugnar a venda, posição igual à do grupo Violas Ferreira, "holding" que detém a maior posição de accionistas portugueses no banco.

 

Estes accionistas querem uma revisão do preço da OPA do CaixaBank sobre a instituição. Recorde-se que o banco conseguiu recentemente deslindar os estatutos, também depois de alguma "guerra" accionista e decidiu a venda dos 2% à Unitel para satisfazer as imposições do Banco Central Europeu.

 

A assembleia-geral decorre enquanto o CaixaBank aguarda o registo da oferta pública de aquisição sobre o BPI, pois espera-se ainda autorizações como do Banco Nacional de Angola.

 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Atirem-se todos ao rio... que a isabel dos santos e os catalães, em conjunto com os actuais administradores já fizeram o seu negócio.

pub