Automóvel Jaguar recupera o clássico D-Type que custa mais de 1 milhão

Jaguar recupera o clássico D-Type que custa mais de 1 milhão

O carro de corridas que ganhou o Le Mans por três anos consecutivos vai ter 25 novas unidades. A Jaguar apresentou o protótipo em Paris.
Negócios 07 de fevereiro de 2018 às 17:53
São só 25 os novos D-Type que chegarão ao mercado. A Jaguar vai recuperar este clássico carro de corridas.

Desde 1956 que não se construía este carro. A tarefa de produzi-los “cuidadosamente à mão”, diz a marca, será feita na fábrica de Warwicshire dedicada a automóveis clássicos. Serão utilizadas as especificações da década de 1950.

O D-Type celebrizou-se por vencer, por três anos consecutivos, o torneio Le Mans, entre 1955 e 1957. O protótipo desta recuperação foi apresentado esta quarta-feira, 7 de Fevereiro, no Salão Rétromobile de Paris.

A Jaguar não revelou preços mas a imprensa internacional é unânime quanto ao custo deste luxo com quatro rodas: mais de um milhão de euros.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub