Automóvel Japonesa Takata analisa avançar com processo de protecção contra credores

Japonesa Takata analisa avançar com processo de protecção contra credores

A fornecedora de airbags japonesa está a estudar avançar com um pedido de protecção contra credores nos EUA.
Japonesa Takata analisa avançar com processo de protecção contra credores
Reuters
Negócios 07 de Outubro de 2016 às 15:49

A Takata Corp, fornecedora japonesa de airbags em dificuldades económicas devido ao escândalo dos seus dispositivos defeituosos, está a estudar avançar com um pedido de protecção contra credores, segundo o Wall Strett Journal, que cita fontes próximas da empresa.

A medida visa contornar os elevados custos dos processos de substituição dos airbags e, assim, abrir caminho para a entrada de um novo investidor. Cerca de 100 milhões de automóveis foram chamados à revisão em todo o mundo devido a problemas dos airbags da fabricante nipónica.

Segundo o mesmo jornal, os responsáveis da Takata estão a analisar avançar para tribunal, no âmbito do pedido de protecção, de modo a conseguir negociar acordos com os fabricantes de automóveis sobre a partilha de custos do "recall" que rondarão mas de mil milhões de dólares.

Esse acordo é crucial para Takata conseguir assinar um acordo com um fundo ou outro fornecedor do sector para conseguir equilibrar as contas.

A Takata registou perdas líquidas de 13.075 milhões de ienes em 2015 devido ao aumento dos custos no seguimento da substituição dos airbags com defeito de fabrico.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
coitados dos ingénuos que acreditam que a mentira 07.10.2016

para andar. É o caso dos que querem confundir este governos com o anterior. Nada têm a ver um com o outro. O anterior levou o País à miséria e ao descrédito nacional e internacional, com a agravante de nada ter feito em prol do futuro. O atual tem recuperado da miséria imposta.

Anónimo 07.10.2016


PS DEIXA MORRER UTENTES DO SNS... PARA DAR MAIS DINHEIRO À FP:

- PS aumenta despesa com salários da FP em 500 milhões de Euros;

- PS reduz horário da FP para 35 horas;

- PS corta orçamento dos Hospitais Públicos.

pub