Energia Japoneses entram na Galp Gás Natural Distribuição com posição de 22,5%

Japoneses entram na Galp Gás Natural Distribuição com posição de 22,5%

Os japoneses da Marubeni Corporation e da Toho Gas integraram o capital accionista da Galp Gás Natural Distribuição, com uma posição qualificada de 22,5%, depois de a Comissão Europeia ter dado luz verde a esta entrada.
Japoneses entram na Galp Gás Natural Distribuição com posição de 22,5%
Bloomberg
Negócios 28 de Outubro de 2016 às 18:50

Desde esta sexta-feira, 28 de Outubro, que passou a ser imputável à Meet Europe Natural Gas – sociedade detida pela Marubeni Corporation (50%) e pela Toho Gas (50%) – uma participação qualificada de 22,5% no capital social da Galp Gás Natural Distribuição (GGND) correspondente a 20.144.057 acções, informou em comunicado à CMVM a empresa do universo da Galp Energia.

 

Esta participação resulta da execução do acordo celebrado no passado dia 28 de Julho entre a Galp Energia, através da sua subsidiária Galp Gas & Power (GGP), por um lado, e a Marubeni Corporation e Toho Gas, por outro.

 

Os restantes 77,5% do capital social da GGND continuam a ser detidos pela Galp através da sua subsidiária GGP.

 

A Comissão Europeia anunciou no passado dia 14 de Outubro a aprovação da entrada dos japoneses da Marubeni Corporation e da Toho Gas na Galp Gás Natural Distribuição, pelo que hoje foi concretizada essa nova posição.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub