Empresas JD Sports abre lojas em Portugal enquanto espera pela fusão com a Sport Zone

JD Sports abre lojas em Portugal enquanto espera pela fusão com a Sport Zone

A retalhista de desporto britânica, que há quase um ano firmou um acordo de fusão com a Sport Zone na Ibéria, detém 12 lojas em Portugal e promete abrir mais 15 este ano em centros comerciais na Península Ibérica.
JD Sports abre lojas em Portugal enquanto espera pela fusão com a Sport Zone
A JD Sports tem 12 lojas em Portugal.
Rui Neves 17 de janeiro de 2018 às 11:38

A 9 de Março do ano passado, a Sonae anunciava que tinha firmado um memorando de entendimento com a JD Sports Fashion Plc, a Balaiko Firaja Invest S.L. e a JD Sprinter Holdings 2010, S.L. (JD Sprinter) para a fusão da Sport Zone com os negócios do grupo britânico - os da JS Sports e da JD Sprinter - na Península Ibérica.

 

A empresa que resultará desta união, onde a Sonae deterá 30% do capital, será a segunda maior no mercado de artigos desportivos na Península Ibérica, atrás da Decathlon, com um total de 287 lojas e um volume de negócios estimado para 2016 de 450 milhões de euros.

 

Esta companhia terá perto de uma centena de lojas em Portugal, onde a JD Sports tem 12 unidades, e 191 em Espanha, onde a Sport Zone tem 40.

 

Quase um ano depois, quando ainda falta a aprovação da operação de fusão pela Autoridade da Concorrência, a JS Sports garante que "o seu plano de expansão continuará durante 2018, já que a empresa prevê a abertura de 15 novas lojas nos principais centros comerciais da Península Ibérica", afirma David Segarra, "country manager" da JD Sports em Espanha, em comunicado.

 

A empresa fechou 2017 com uma facturação de 60 milhões de euros, prevendo chegar aos 100 milhões este ano. "Esse crescimento levou a que a JD Sports criasse mais de 400 novos postos de trabalho durante 2017, duplicando o número que a multinacional britânica tinha definido em 2016", enfatiza a empresa.

 

David Segarra promete que a JD Sports irá continuar "a apostar no crescimento orgânico da empresa em Espanha e Portugal", onde abriu duas novas lojas no ano passado.

 

A nível internacional, a JD Sports está presente em 10 países europeus, como França (55 lojas, 15 inauguradas em 2017), Alemanha (46 lojas, das quais cinco abriram em 2017), Países Baixos (25 espaços comerciais, cinco novos) ou Itália (20 lojas, após 14 aberturas em 2017), entre outros. No Reino Unido, a JD Sports dispõe de um total de 366 espaços.

 




pub