Telecomunicações João Cadete de Matos nomeado presidente da Anacom

João Cadete de Matos nomeado presidente da Anacom

Tal como esperado, o Governo deixou cair os três nomes que acompanhavam o de Cadete de Matos para liderar o regulador das telecomunicações.
João Cadete de Matos nomeado presidente da Anacom
Bruno Simão
Paulo Zacarias Gomes 10 de agosto de 2017 às 16:13
O Conselho de Ministros deu esta quinta-feira, 10 de Agosto, luz verde à indicação de João Cadete de Matos para presidir ao regulador das telecomunicações durante os próximos seis anos.

Tal como esperado, os três nomes que inicialmente acompanhavam Cadete de Matos - e que tinham sido chumbados no Parlamento - não foram alvo de aprovação na reunião.

"O Governo nomeou João António Cadete de Matos para o cargo de presidente do conselho de administração da Autoridade Nacional de Comunicações, por um mandato de seis anos", lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.

Esta quarta-feira o Público e o Dinheiro Vivo tinham dado conta da intenção do Governo em não levar à reunião do executivo os nomes de Francisco Cal, Margarida Sá Costa e Dalila Araújo, que a Assembleia da República tinha vetado.

O obstáculo à nomeação de Francisco Cal residia na falta de experiência no sector. Já Margarida Sá Costa e Dalila Araújo mereceram parecer negativo por serem quadros da PT Portugal, podendo a nomeação configurar conflito de interesses.

Quando vierem a ser propostos pelo Governo, os novos nomes terão de voltar a ser discutidos no Parlamento, o que só poderá acontecer no mês que vem, com o reinício dos trabalhos dos deputados. Os jornais referiam ontem que o Governo deverá pedir a um dos actuais administradores que se mantenha no cargo até à entrada dos novos membros.

Cadete de Matos substituirá no cargo Fátima Barros, cujo mandato terminara no final de Maio e que estava à frente da Anacom desde 2012.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Ventura Santos Há 1 semana

Parabens ! Depois de uma grande Autoridade vem outra grande Autoridade e cheio de experiencia no setor ! A descredibilizacao destas entidades eh total. Podiam nomear o Ronald McDonald e o Rogeiro que a malta tambem nao se importava ...

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub