Media João Soares e Gabriela Canavilhas entre os potenciais gestores da Lusa

João Soares e Gabriela Canavilhas entre os potenciais gestores da Lusa

João Soares e Gabriela Canavilhas, ambos ex-ministros e actuais deputados, estão entre os nomes apontados para a administração da agência de informação Lusa, avança o Público.
João Soares e Gabriela Canavilhas entre os potenciais gestores da Lusa
Miguel Baltazar
Negócios 28 de dezembro de 2017 às 08:20

João Soares e Gabriela Canavilhas estão entre os possíveis membros da administração da agência Lusa, noticia o Público esta quinta-feira, 28 de Dezembro. 

Ambos os responsáveis são actuais deputados e já exerceram cargos de ministros. O jornal salienta que se um destes nomes for o escolhido para presidente da Lusa será a primeira vez que um deputado lidera a agência de informação nacional.

O Público revela ter contactado Gabriela Canavilhas, que não se pronunciou sobre este tema, bem como o gabinete do ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, que também não quis falar sobre este assunto. 

No dia 20 do corrente mês a actual presidente da Lusa, Teresa Marques, revelou aos trabalhadores que haverá uma nova administração, nomeada na próxima assembleia geral, e que até lá esta responsável manter-se-á à frente da agência noticiosa.