Web Summit João Vasconcelos: “Não queremos ser Silicon Valey ou Berlim, queremos ser Portugal”

João Vasconcelos: “Não queremos ser Silicon Valey ou Berlim, queremos ser Portugal”

João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria, defende que Portugal deve procurar uma identidade própria.
André Veríssimo Rosário Lira 06 de Novembro de 2016 às 12:00

"Nós não queremos ser Silicon Valey ou Berlim, queremos ser Portugal. E querer ser Portugal é uma identidade própria", afirma João Vasconcelos na entrevista ao Negócios e à Antena 1, a propósito da comparação feita na imprensa estrangeira por ocasião da realização da Web Summit em Lisboa.

"Nós na quinta-feira colocámos vários cartazes pela cidade a dizer ‘Isto não é Silicon Valey’. Na passada semana saiu no Financial Times e no The Guardian a dizer que Lisboa era a nova Berlim, Berlim com sol. Estamos muito orgulhosos e honrados com essa comparação, mas não é essa a nossa estratégia", afirma o secretário de Estado da Indústria.




A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Camila Oliveira Há 18 horas

Tu queres ser é a lixeira da Europa ficas bem untado,piras-te e o país fica a morrer de podre...

Serip Rotiv Há 18 horas

Governo PSD fascista Receber fundos Aumentou a divida Nunca cumpriu défice Precarizou trabalho Manteve elites Impostos DIRETOS (sem opção) sobre o povo Submissão total à Alemanha Falta de sentido de pátria Mexericos Lavagem de roupa suja literária Propaganda Destruição da saúde Aumento das horas de trabalho Destruição da educação Ditadura dos ricos #VERGONHA!!!!!!

Anónimo Há 19 horas

Caro senhor, Portugal só é independente, só será verdadeiramente Portugal, quando começar a gastar o que produz. Mas como ninguém aí em cima está preocupado com isso, e só está preocupado com o próprio bolso, não é possível. Quando e se aparecer alguém, que seja capaz de dar um grandessíssimo pontapé no rabo de uns tantos, pode ser que isso aconteça. O resto é balela. "Balela", significa "conversa fiada", palavriado de quem se titula dos governante.

Tony Júnior Há 20 horas

No entanto só tomam iniciativas à moda da Venezuela ... meus caros ... o dinheiro que estava a chegar a Portugal já fugiu todo da Geringonça

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub