Desporto Jogos Santa Casa apostam 250 mil euros em campanha pelo desporto

Jogos Santa Casa apostam 250 mil euros em campanha pelo desporto

A entidade que explora a Raspadinha e o Euromilhões lança uma campanha este sábado, 23 de Setembro, onde quer destacar o seu papel no apoio ao desporto. Em 2016, o patrocínio nesta área foi superior a cinco milhões de euros.
Jogos Santa Casa apostam 250 mil euros em campanha pelo desporto
Paulo Duarte/Negócios
Wilson Ledo 22 de setembro de 2017 às 17:09

Os Jogos Santa Casa (JSC) vão investir 250 mil euros numa nova campanha publicitária onde é destacado o seu apoio ao desporto.

A campanha "O desporto tem todo o nosso apoio" arranca este sábado, 23 de Setembro, e vai estender-se durante sete dias para "posicionar os JSC como o maior impulsionador do desporto em Portugal".


O investimento, que se divide em 200 mil euros em media e outros 50 mil em produção, vai fazer-se sentir na rádio, jornais e revistas e ainda na Internet.


"Esta campanha visa reflectir e reforçar a abrangência do apoio inequívoco dos Jogos Santa Casa ao universo do desporto nacional, através do financiamento de vários projectos" que visam desde a captação de novos talentos à melhoria das condições dos atletas de alta competição, explica a entidade em comunicado.


A iniciativa é lançada numa altura em que se comemora a Semana Europeia do Desporto, procurando "chamar a atenção de todas as pessoas para a importância da adopção de estilos de vida saudáveis através da prática desportiva", acrescenta.


Segundo o Relatório e Contas dos JSC em 2016, a entidade responsável pela exploração dos jogos sociais aplicou 5,4 milhões em patrocínios na área do desporto, revertendo esse valor das suas vendas brutas, que ultrapassaram os 2.775 milhões de euros. Entre os jogos explorados contam-se a Raspadinha, o Euromilhões ou o Placard.


Os Jogos Santa Casa apoiam directamente os Comités Olímpico e Paralímpico de Portugal, assim como 12 federações desportivas. Basquetebol, futebol, canoagem, ciclismo, judo, remo, râguebi ou ténis são algumas das 15 modalidades patrocinadas.


A entidade diz já ter atribuído 113 bolsas de educação a atletas olímpicos, a que se juntam outras 16 a paralímpicos, permitindo "criar melhores condições de treino para os atletas" em preparação para as próximas competições em Tóquio em 2020.


Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, marcaram presença 19 atletas pertencentes às diferentes federações apoiadas pelos Jogos Santa Casa, informa ainda.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub