Desporto José Mourinho e Leonardo Jardim candidatos a treinador do ano

José Mourinho e Leonardo Jardim candidatos a treinador do ano

Dois treinadores portugueses entre os 10 candidatos ao prémio de melhor treinador de futebol da época da FIFA.
José Mourinho e Leonardo Jardim candidatos a treinador do ano
Lusa 17 de agosto de 2017 às 14:04
Os portugueses José Mourinho e Leonardo Jardim, técnicos do Manchester United e do Mónaco, são candidatos ao prémio de melhor treinador de futebol da época da FIFA, cuja lista de 10 candidatos foi anunciada pelo organismo internacional.

O francês Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, é o principal candidato a vencer o troféu, depois de ter levado o clube madrileno - no qual alinharam os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão - à conquista do título espanhol e da Liga dos Campeões.

Apesar de ter terminado o campeonato inglês num modesto sexto lugar, José Mourinho terminou a época com três troféus conquistados no comando do Manchester United: Supertaça inglesa, Taça da Liga inglesa e Liga Europa.

Leonardo Jardim liderou o Mónaco na conquista do título francês, que escapava ao clube monegasco há 17 anos, tendo ainda atingido as meias-finais da Liga dos Campeões, fase em que foi eliminado pela Juventus.

O treinador do clube italiano, Massimiliano Allegri, é outro dos candidatos ao prémio, tal como Carlo Ancelotti (Bayern Munique), Antonio Conte (Chelsea), Luis Enrique (ex-FC Barcelona), Pep Guardiola (Manchester City), Joachim Low (selecionador da Alemanha), Mauricio Pochettino (Tottenham), Diego Simeone (Atlético de Madrid) e Tite (selecionador do Brasil).



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
General Ciresp Há 1 semana

Eu vejo Guardiola como melhor treinador da actualidade,mas o premio vai defacto ser atribuido a Zinedine Zidane.

Mr.Tuga Há 1 semana

CÚrgulho !!!!!!

Até já esqueci os milhares de INCÊNDIOS!

pub
pub
pub
pub