Banca & Finanças JPMorgan aumenta lucros em 17%

JPMorgan aumenta lucros em 17%

O primeiro trimestre do ano foi positivo para a JPMorgan, com os resultados a superarem as estimativas dos analistas.
JPMorgan aumenta lucros em 17%
Bloomberg
Sara Antunes 13 de abril de 2017 às 12:30

O JPMorgan terminou o primeiro semestre do ano com um resultado líquido de 6,4 mil milhões de dólares (cerca de seis mil milhões de euros), o que corresponde a um aumento de 17% face ao mesmo período do ano passado, segundo o comunicado emitido esta quinta-feira, 13 de Abril, pelo banco.

 

Por acção, os lucros foram de 1,65 dólares. Excluindo itens extraordinários foram de 1,57 dólares, enquanto as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg apontavam para um valor médio de 1,52 dólares.

 

As receitas do JPMorgan cresceram 6% para um total de 25,6 mil milhões de dólares. Por outro lado as provisões para o crédito malparado diminuíram 28% para um total de 1,3 mil milhões de dólares. Dois indicadores que contribuíram para a melhoria dos resultados.

 

Estes números levaram a uma reacção imediata das acções na "pré-abertura". Os títulos sobem quase 2% e arrastam os restantes títulos do sector, com o Citi (que também apresenta hoje os resultados do primeiro trimestre) a seguir esta tendência.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub