Banca & Finanças JPMorgan vai investir 20 mil milhões para contratar e aumentar salários em 10%

JPMorgan vai investir 20 mil milhões para contratar e aumentar salários em 10%

O novo plano de investimento prevê aumentos salariais para 22 mil funcionários, a contratação de mais quatro mil, e a abertura de 400 novos balcões.
JPMorgan vai investir 20 mil milhões para contratar e aumentar salários em 10%
reuters, bloomberg
Negócios 23 de janeiro de 2018 às 13:35

O JPMorgan Chase & Co revelou esta terça-feira, 23 de Janeiro, um plano de investimento de 20 mil milhões de dólares (cerca de 16,3 mil milhões de euros) que permitirá ao banco aumentar salários, contratar funcionários e abrir novos balcões.

 

O plano é anunciado numa altura em que várias empresas estão a programar aumentos no investimento, à boleia da reforma fiscal da administração Trump, que prevê incentivos para o investimento de capital.

 

"Ter uma economia forte e saudável permite-nos fazer estes investimentos sustentáveis e de longo prazo", afirmou o CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, num comunicado citado pela Reuters. "Estamos entusiasmados por podermos investir mais na nossa força de trabalho excepcional e expandir-nos para novos mercados dos EUA".

 

O banco informou que vai aumentar os salários de 22 mil funcionários em cerca de 10%, em média, contratar 4 mil trabalhadores e abrir até 400 novos balcões Chase em cidades onde não tinha presença.

 

No final deste mês, alguns funcionários do JPMorgan receberão um prémio anual de 750 dólares, que foi comunicado em Dezembro. Segundo a agência noticiosa, o JPMorgan também aumentará o crédito às pequenas empresas em 4 mil milhões de dólares.

 

Os analistas antecipam que a reforma fiscal vai permitir ao maior banco norte-americano em activos poupar cerca de 4 mil milhões de dólares por ano. 




pub