Banca & Finanças JPMorgan baixa lucros mas excede expectativas

JPMorgan baixa lucros mas excede expectativas

O banco norte-americano alcançou lucros de 6,29 mil milhões de dólares no terceiro trimestre, abaixo do registado no ano passado quando o resultado do JPMorgan foi beneficiado por um benefício fiscal.
JPMorgan baixa lucros mas excede expectativas
Nuno Carregueiro 14 de Outubro de 2016 às 12:35

O JPMorgan anunciou esta sexta-feira, 14 de Outubro, que os resultados líquidos do terceiro trimestre baixaram para 6,29 mil milhões de dólares, contra 6,8 mil milhões de dólares no período homólogo.

 

A queda de 7,6% nos lucros justifica-se pelo facto de o banco ter registado um benefício fiscal de 2,2 mil milhões de dólares no terceiro trimestre do ano passado.

 

Os lucros por acção ascenderam a 1,58 dólares, superando a estimativa dos analistas consultados pela Reuters, que apontavam para 1,39 dólares por acção. As receitas aumentaram 8,4% para 25,51 mil milhões dólares, também acima dos 24 mil milhões de dólares projectados pelos analistas.

 

O JPMorgan foi o primeiro a anunciar os resultados do primeiro trimestre entre os bancos de Wall Street. Também o Wells Fargo e o Citigroup vão publicar esta sexta-feira as contas do terceiro trimestre.

 

O banco norte-americano que hoje apresentou resultados beneficiou sobretudo com o crescimento da actividade no unidade de negociação de obrigações.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub