Banca & Finanças La Caixa aumenta para 3 milhões os apoios às vítimas dos incêndios

La Caixa aumenta para 3 milhões os apoios às vítimas dos incêndios

A fundação bancária La Caixa decidiu aumentar as ajudas às vítimas, depois dos incêndios dos últimos dias. O montante destina-se sobretudo à recuperação das habitações.
La Caixa aumenta para 3 milhões os apoios às vítimas dos incêndios
Ricardo Almeida
Negócios 19 de outubro de 2017 às 11:35

A fundação La Caixa vai destinar 3 milhões de euros para apoiar as vítimas dos incêndios em Portugal, no âmbito do seu acordo com o banco BPI.

 

Segundo o comunicado divulgado esta quinta-feira, 19 de Outubro, a verba destina-se sobretudo à recuperação das habitações destruídas pelos incêndios.

 

No caso de Pedrógão Grande, a fundação já havia anunciado ajudas de um milhão de euros, que serão disponibilizadas através de um protocolo com o Fundo Revita, que será assinado no próximo dia 2 de Novembro. Para as vítimas dos incêndios de Outubro, serão destinados mais dois milhões de euros adicionais, a distribuir através de acordos a estabelecer com as autoridades portuguesas.  

 

No comunicado, a fundação esclarece que está a desenhar neste momento o plano de implementação da sua acção social em Portugal, fruto da sua associação com o BPI, depois de o CaixaBank ter tomado o controlo da instituição portuguesa no passado mês de Fevereiro. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub