Automóvel Lançamento do novo veículo antecipa paragem na Autoeuropa

Lançamento do novo veículo antecipa paragem na Autoeuropa

A Autoeuropa vai antecipar o habitual período de `shutdown´ para a última semana de Junho e primeira de Julho, devido ao arranque da produção de um novo veículo em Agosto, revelou hoje fonte da empresa à agência Lusa.
Lançamento do novo veículo antecipa paragem na Autoeuropa
DR/Norbert Aepli
Lusa 20 de junho de 2017 às 16:45

A fábrica de automóveis da Volkswagen em Palmela fecha habitualmente durante o mês de agosto, mas o lançamento previsto para esse mês de um novo veículo, que já está em fase de produção experimental, obrigou a empresa a reprogramar o habitual período de encerramento durante o verão ['shutdown'].

 

A produção do novo veículo obrigou o grupo Volkswagen a proceder a um investimento de 677 milhões de euros na instalação de uma nova plataforma multimodal, de forma a permitir a produção de diversos modelos de automóveis na unidade industrial de Palmela, no distrito de Setúbal.

 

A Autoeuropa não só não foi afectada pela redução anunciada de cerca de 30.000 postos de trabalho no grupo alemão, 23.000 dos quais em fábricas na Alemanha, como, tal como estava previsto, tem estado a proceder à contratação de novos colaboradores devido ao arranque da produção do novo veículo na fábrica de Palmela.

 

As exportações da Autoeuropa, que o ano passado comemorou os 25 anos em Portugal em cerimónia com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa, representaram cerca de 1,0% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2015, valor significativo para a economia nacional, mas longe do máximo de 2,2% do PIB, em 1998.

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub