Turismo & Lazer Legalização do alojamento local fez aumentar receita para 123 milhões

Legalização do alojamento local fez aumentar receita para 123 milhões

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, adianta que a legalização trouxe para o sistema mais 28 mil alojamentos que passaram a contribuir para as receitas do turismo.
A carregar o vídeo ...
Celso Filipe Rosário Lira 24 de setembro de 2017 às 12:00

A secretária de Estado do Turismo afirma que a obrigatoriedade de registo do alojamento local fez com que este tipo de oferta turística aumentasse a sua contribuição para a economia.

"Em 2015, tivemos como receita de alojamento local cerca de 69 milhões de euros. Em 2016, ainda sem o alargamento da base tributável que só ocorreu em 2017, passámos para 123 milhões. Isto quer dizer entrada na economia formal e contribuição de todos para o esforço comum da economia. Nós tínhamos 24 mil registos a 1 de Janeiro de 2016, neste momento temos 52 mil. Acho que isto é uma vitória de todos, no sentido em que estamos todos a contribuir para estas receitas do turismo e para a dinamização das cidades e da economia", explica Ana Mendes Godinho.

Na Conversa Capital, um espaço de entrevista conjunto entre o Negócios e a Antena 1, a governante admite alterações na lei, de forma a que as câmaras possam ser ouvidas no processo de atribuição de novas licenças de alojamento local, especialmente em Lisboa e no Porto, e no que se refere a freguesias específicas.




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Maria Há 2 semanas

Força e siga alojamento local! Revitalizar a cidade, trazer novo fôlego a economia e oportunidades de trabalho a quem não as tinha!

anonimo Há 3 semanas

Já contabilizou quantos milhões de percevejos trouxeram os turistas dos alojamentos locais?

Antonio Há 3 semanas

Lá por a sua prima frequentar Alojamento local não quer dizer que sejam todos como ela ,percebe Senhor General de meia tigela, digo eu

Anónimo Há 3 semanas

Informe se antes de comentar. Existem hoteis mais baratos que alojamento local. Em como tudo na vida tem de tudo, desde um valor baixo ate um valor que so alguns podem

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub