Automóvel Leilão junta mais de 100 bombas automóveis

Leilão junta mais de 100 bombas automóveis

Entre carros e motas, há mais de 100 veículos no leilão deste fim de semana, por ocasião do Festival de Silverstone, no Reino Unido. O veículo com a estimativa mais alta é um Ferrari Daytona, que já pertenceu ao cantor Elton John.
Negócios 24 de julho de 2017 às 19:40
São dezenas e dezenas de automóveis, que trocarão de mãos no último fim de semana de Julho. O Festival de Silverstone, no Reino Unido, é a ocasião perfeita para dois leilões de veículos clássicos, sendo um deles dedicado inteiramente a carros de corrida que fizeram história nas pistas europeias.

No leilão de veículos de estrada há 113 veículos por onde escolher, a esmagadora maioria de quatro rodas. É aqui que se pode encontrar uma grande selecção de carros das marcas Porsche, Jaguar e Ferrari, entre muitas outras. Há vários lotes sem preço mínimo de reserva, enquanto o veículo com a estimativa de preço mais alta é um Ferrari 365 GTB/4 Daytona, de 1972, famoso por ter pertencido a Elton John. Os especialistas prevêem um valor entre 525 e 575 mil libras. 

Mas não é tudo, no que toca a peças detidas por celebridades. Um Land Rover 90 Celebration Heritage Edition, de 2015, é vendido por Rowan Atkinson, o actor celebrizado pelos seus papéis enquanto Mr. Bean e Blackadder, e pode valer até 45 mil libras. Há também vários carros da colecção de Jay Kay, vocalista da banda Jamiroquai, que é um conhecido coleccionador e entusiasta automóvel.

No segmento de carros de corrida, o mais caro não é um Porsche nem um Jaguar: é um Ford Sierra RS500 com o qual o piloto inglês Tim Harvey competiu na época de 1989. Está avaliado em mais de 200 mil libras.

O leilão de carros de corrida é já no dia 27, quinta-feira, enquanto os carros clássicos serão leiloados de dia 28 a dia 30, quando fecha o Festival, que se realiza no mítico circuito britânico. 

Para quem não consegue estar presente, é possível licitar por telefone e via internet, após um registo prévio junto da Silverstone Auctions.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub