Desporto Leonardo Jardim conquista título francês pelo Mónaco

Leonardo Jardim conquista título francês pelo Mónaco

O treinador português Leonardo Jardim conquistou esta quarta-feira o título francês de futebol pelo Mónaco, ao vencer na receção ao Saint-Etienne por 2-0, em jogo em atraso da 31.ª jornada.
Leonardo Jardim conquista título francês pelo Mónaco
Reuters
Lusa 17 de maio de 2017 às 22:13

A equipa monegasca, que integra ainda os portugueses João Moutinho e Bernardo Silva, tinha o título praticamente assegurado e já só precisava de um ponto para o confirmar de vez, tendo o golo de M'Bappe, logo aos 19 minutos, dado início à festa, enquanto Germain, aos 90+3, fechou a contagem.

 

Com 92 pontos, mais seis do que o Paris Saint-Germain, os pupilos de Leonardo Jardim puderam celebrar o título a uma jornada do fim, colocando um ponto final no 'domínio' dos parisienses nos últimos anos, em que conquistaram os últimos quatro campeonatos.

 

No estádio Luís II, os líderes só precisavam de um ponto para garantir a conquista da liga, mas os homens da casa criaram várias oportunidades de golo e o resultado até podia ter sido mais 'gordo'.

 

O 'capitão' de equipa Radamel Falcao somou 21 golos no campeonato e foi um dos destaques dos monegascos, ao lado de Bernardo Silva, do lateral Benjamin Mendy e da jovem promessa Mbappé.

 

Com a conquista do título, Leonardo Jardim tornou-se o segundo treinador português a vencer a liga francesa, depois de Artur Jorge o ter feito com o Paris Saint Germain em 1993/1994.

 

Além de Bernardo Silva e João Moutinho, também Ivan Cavaleiro, entretanto transferido para o Wolverhampton, do segundo escalão inglês, participou em dois jogos da campanha vitoriosa na 'Ligue 1'.

 

Esta época, o Mónaco chegou ainda às meias-finais da Liga dos Campeões, sendo eliminados pela campeã italiana Juventus, e à final da Taça da Liga, perdida para o 'PSG'.

 

Jardim, que já se tinha sagrado campeão na Grécia pelo Olympiacos, numa temporada de 2013 que não chegou a terminar, recupera um título para o Mónaco que já lhe fugia desde 2000, sendo este o oitavo campeonato conquistado pela equipa do principado, depois das conquistas em 1961, 1963, 1978, 1982, 1988, 1997 e 2000).


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub