Comércio Lidl estende a sua aposta em vestuário a Portugal

Lidl estende a sua aposta em vestuário a Portugal

A rede alemã de discount decidiu reforçar a oferta de vestuário nas suas lojas. A oferta que há uma semana fez notícia nos jornais espanhóis, abaixo dos 9,99 euros, já existe em Portugal.
Lidl estende a sua aposta em vestuário a Portugal
O grupo alemão Lidl está há 21 anos em Portugal. Tem 244 supermercados no país.
Bloomberg
Isabel Aveiro 27 de Outubro de 2016 às 16:23

A cadeia de supermercados ("discount") Lidl, que no passado dia 20 de Outubro surgiu em vários jornais espanhóis por causa da linha de roupa feminina Esmara, a preços médios não superiores a 9,99 euros, já tem essa oferta nas 244 lojas que detém em Portugal.

O jornal ABC, entre outros, avançava naquela data que o "Lidl lançou no mercado espanhol uma linha de moda feminina denominada Esmara, com colecções limitadas" de "25 peças únicas", a um preço médio em que "na maioria dos casos não superará os 9,99 euros". Já o site El Economista garantia que a oferta servia para concorrer "com as marcas das grandes cadeias, como Zara, H&M ou Primark" e a Europa Press dizia que a retalhista queria "democratizar a moda nos supers com preço low cost". 

Questionada a empresa em Portugal, se a mesma oferta iria estender-se ao país, fonte oficial do grupo de retalho alemão – predominantemente alimentar – respondeu, por email: "o Lidl Portugal vende roupa em Portugal desde a sua entrada no país, há mais de 20 anos, incluindo a marca Esmara".

Adiantou ainda: "grande parte da nossa oferta Esmara anda de facto à volta dos 9,99 euros, à semelhança de Espanha. Existem peças mais caras, nomeadamente casacos e sapatos, e também mais baratas".

A mesma fonte oficial explica que, nos 244 supermercados actualmente operacionais do grupo em território nacional, "existem cinco marcas de roupa – Esmara, roupa de senhora (inclui lingerie); Crivit, roupa de desporto masculina e feminina; Crivit Pro, equipamentos desportivos de alta qualidade e rentabilidade; Pepperts, marca de roupa de criança (6 a 12 anos); Lupilu, marca de roupa para bebés (até aos seis anos); e Livergy, marca de roupa para homem".

"Tem havido um forte investimento na área do vestuário", garantiu o Lidl Portugal, "apostando-se no número de colecções e dos tamanhos das roupas respeitando as idiossincrasias de cada país" e também "no desenvolvimento de colecções mais actuais e de qualidade cada vez mais elevada, de acordo com os mais recentes desenvolvimentos feitos na área".

O grupo Lidl, presente em Portugal há 21 anos, tem em curso um processo de expansão e reestruturação do seu parque de lojas no país. O plano é, em 2016, aplicar 50 milhões de euros neste processo. O último passo foi o investimento de 4,5 milhões de euros na unidade nova do Seixal (a sexta do grupo naquela área), aberta em Setembro último, com 1.400 metros quadrados.




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mais votado Álvaro Há 1 semana


O PAÍS DAS MARAVILHAS (PARA ALGUNS)

A FP volta às 35 horas, salários altos e muitas outras benesses...

enquanto os privados trabalham 40, com salários muito mais baixos, e ainda tem que pagar impostos cada vez mais altos para sustentar os privilégios da FP e seus pensionistas.

comentários mais recentes
5640533 Há 1 semana

Trapos que na Alemanha ninguém quer vestir.

Anónimo Há 1 semana


AS PENSÕES DOURADAS DA CGA

As reformas mais antigas são as mais elevadas porque tiveram fórmulas mais favoráveis.

São também aquelas em que as pessoas se reformaram/aposentaram com menos idade.

Por isso devem ter os maiores cortes.

Álvaro Há 1 semana


O PAÍS DAS MARAVILHAS (PARA ALGUNS)

A FP volta às 35 horas, salários altos e muitas outras benesses...

enquanto os privados trabalham 40, com salários muito mais baixos, e ainda tem que pagar impostos cada vez mais altos para sustentar os privilégios da FP e seus pensionistas.

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