Desporto Liga dos Campeões: Benfica joga com o Dortmund, Porto defronta a Juventus

Liga dos Campeões: Benfica joga com o Dortmund, Porto defronta a Juventus

As equipas portuguesas vão enfrentar duas formações complicadas nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O Benfica recebe os alemães do Borussia de Dortmund, já o FC Porto vai enfrentar os italianos da Juventus. Jogos serão em Fevereiro e Março de 2017.
Liga dos Campeões: Benfica joga com o Dortmund, Porto defronta a Juventus
Cofina Media
Bruno Simões 12 de Dezembro de 2016 às 11:39

As duas equipas que representam Portugal na Liga dos Campeões vão defrontar uma equipa alemã e uma equipa italiana. Benfica e Futebol Clube do Porto ficaram em segundo lugar nos respectivos grupos e vão defrontar dois dos primeiros classificados na fase que terminou na semana passada. Os encarnados vão medir forças com o Borussia de Dortmund, que encabeçou o grupo do Sporting (e ficou até à frente do Real Madrid), enquanto os dragões recebem a Juventus, que encimou o grupo que contava com o Sevilha e o Lyon.

Os jogos estão marcados para Fevereiro e Março. O Benfica é o primeiro a jogar, a 14 de Fevereiro de 2017, com o Borussia de Dortmund, no estádio da Luz. O FC Porto joga na semana a seguinte no Dragão com a Juventus, a 22 de Fevereiro. Os encarnados jogam a segunda-mão na Alemanha a 8 de Março, e o FC Porto desloca-se a Turim a 14 de Março. Todas as partidas estão agendadas para as 19:45.

 

Curiosamente, tanto o Dortmund como a Juventus defrontaram recentemente equipas portuguesas. O Dortmund jogou duas vezes com o Sporting para a fase de grupos e venceu os dois encontros: 2-1 no estádio José Alvalade e 1-0 no Signal Iduna Park. A Juventus defrontou o Benfica em 2014, nas meias-finais da Liga Europa. O Benfica venceu 2-1 no estádio da Luz e empatou a zero em Turim, passando à final da competição pelo segundo ano consecutivo (que perderia novamente, desta feita nas grandes penalidades).

Na primeira fase da competição, o Benfica ficou em segundo lugar no grupo B, com oito pontos, graças a duas vitórias ante o Dínamo de Kiev e dois empates com os turcos do Besiktas (e duas derrotas com o Nápoles, que ficou em primeiro lugar com 11 pontos). O FC Porto também ficou em segundo lugar, mas com 11 pontos. Venceu o Club Brugge duas vezes e o Leicester na última jornada, tendo empatado duas partidas e perdido contra os ingleses do Leicester, que, com 13 pontos, ficaram na primeira posição.

Nos restantes jogos, os vencedores dos grupos de Benfica e Porto terão adversários com diferentes graus de dificuldade. O Nápoles enfrenta o Real Madrid e o Leicester joga com o Sevilha. Já o Manchester City defronta o Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, e o Bayern de Munique joga com o Arsenal, que a par do Parus Saint-Germain-Barcelona prometem ser os jogos mais disputados desta ronda.

A finalizar, o Bayer Leverkusen joga com o Atlético de Madrid.


Notícia actualizada às 15:25 com as datas dos jogos.




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 1 semana


OS FP / CGA SÃO TODOS LADRÕES

O défice orçamental do OE 2017, é de 3016 milhões de Euros...

e o buraco anual das pensões dos FP / CGA em 2017, é de 4600 milhões de Euros.

CONCLUSÃO: SÓ EXISTE DÉFICE EM 2017, DEVIDO AO BURACO DA CGA!

comentários mais recentes
EUROPEU Há 1 semana

Se se repetir a Capelada, a Sousada,etc, e perdoarem 2 penaltys o Benfica passa de certeza

Anónimo Há 1 semana


OS FP / CGA SÃO TODOS LADRÕES

O défice orçamental do OE 2017, é de 3016 milhões de Euros...

e o buraco anual das pensões dos FP / CGA em 2017, é de 4600 milhões de Euros.

CONCLUSÃO: SÓ EXISTE DÉFICE EM 2017, DEVIDO AO BURACO DA CGA!

ferraztifas@yahoo.com Há 1 semana

Viva Benfica! O Sporting com Jorge de Jesus nunca passara a fase de grupo da liga dos campões porque fala muito. Para ser campeão terá que lutar muito e não falar sempre que o Sporting jogou melhor mais sai com derrota. É de preferência o Sporting jogar mal e ganhar e não jogar bem e perder.

franco Há 1 semana

Não é uma equipa alemã e uma equipa italiana, é um clube alemão e um italiano. Com a vantagem das despesas de hoteis, este ano, poderem entrar nas contas do IRS.

ver mais comentários
pub