Desporto Liga dos Campeões passa a ter jogos em dois horários diferentes por dia

Liga dos Campeões passa a ter jogos em dois horários diferentes por dia

A Liga dos Campeões de futebol vai passar a ter, no período 2018-2021, dois horários para permitir aos adeptos ver mais jogos, anunciou o Comité Executivo da UEFA, reunido em Nyon, na Suíça.
Liga dos Campeões passa a ter jogos em dois horários diferentes por dia
Reuters
Lusa 09 de dezembro de 2016 às 20:18

Actualmente, tirando casos excepcionais de jogos disputados na Rússia ou na Turquia, todos os encontros da 'Champions' eram realizados às 19:45, mas a partir de 2018/19 duas partidas terão início às 18:00 e as restantes seis às 20:00.

 

O Comité Executivo da UEFA ratificou ainda as alterações aprovadas em Agosto, como a entrada directa para a fase de grupos da 'Champions' dos quatro primeiros classificados dos campeonatos dos quatro primeiros países do 'ranking', igualmente a partir de 2018.

 

Nos moldes actuais, Espanha, Inglaterra e Alemanha colocam os três primeiros do campeonato directamente na fase de grupos, enquanto o quarto classificado disputa o 'play-off'.

 

Itália só tem direito a duas vagas directas, enquanto o terceiro classificado tem de passar pelo 'play-off', tal como sucede com Portugal, que contou na 'Champions' desta época com o tricampeão Benfica, o vice-campeão Sporting (que já foi eliminado), e o FC Porto, que superou a Roma no 'play-off'.

 

Para os países abaixo dos quatro primeiros do 'ranking', como Portugal, mantém-se para 2018/2021 a fórmula actual. No entanto, os mesmos passam a ter a vantagem de o terceiro classificado não se cruzar com nenhum clube do 'quarteto' do topo do 'ranking' no 'play-off'.

 

O coeficiente de clubes, que determinam os cabeças de série, passará a incluir pontos de bónus por títulos anteriores, mesmo aqueles conquistados antes de 1992/93, quando a competição começou a ser denominada Liga dos Campeões.

 

Um valor de 50 milhões de euros será transferido dos prémios da Liga dos Campeões para a Liga Europa.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 10.12.2016

Nao tenho de estar contente por muito daquilo que digo nao cair em saco roto,disse e redisse:nao se percebe porque tem portugal de ter os canais generalistas de darem noticias em simultaneo a 1 da tarde,e as 8 da noite.A uefa percebeu-me,os calotes nao,ate pioraram.rtp tem jorn.as8,9 e, 9e meia noit

pub
pub
pub
pub