Automóvel Lisboa com mais 15 mil carros por dia em dois anos

Lisboa com mais 15 mil carros por dia em dois anos

Em cada três carros a circular em Lisboa, dois vieram de fora da cidade. Há mais de meio milhão de veículos todos os dias na capital, mostra o Diário de Notícias.
Lisboa com mais 15 mil carros por dia em dois anos
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 28 de Outubro de 2016 às 09:26
A cidade de Lisboa recebeu, nos últimos dois anos, 15 mil novos carros por dia. O número é avançado pela edição desta sexta-feira, 28 de Outubro, do Diário de Notícias.

"Temos inscritos em Lisboa 160 mil veículos e entram em Lisboa cerca de 360 mil", apontou o vereador Manuel Salgado à publicação. Tal mostra que dois em cada três carros chegam de fora da cidade.

Os últimos dois anos contrariam assim a tendência de quebra do número de carros a entrar em Lisboa, que se vinha verificando desde 2003. Para Manuel Salgado, os actuais números são "insustentáveis".

A autarquia espera atenuar o problema ao assumir a gestão da Carris no próximo ano, com a conclusão das obras que vão limitar as vias de circulação para carros e com a criação de parques de estacionamento nas proximidades de estações de metro.



A sua opinião10
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Realmente o nosso vereador responsável tem cá um raciocínio que brada aos céus... façamos mais passeios...
Parques de automóveis à entrada da cidade é que é mais complicado. Apesar das eleições estarem perto o mal já estará feito.

Francisco António Há 1 semana

Como os horários das Universidades e Escolas, Ministérios e Escritórios, Tribunais e Lojas são maioritariamente coincidentes, os engarrafamentos são fatais. Madrid com quase 5, Londres com 10 e Delhi com 20 milhões vão resolvendo as questões de ruído e tráfego e Lisboa levará 50 anos só a reunir...

Anónimo Há 1 semana

A atitude do Vereador da Câmara diz bem da sua incapacidade de perceber o que se passa. Não começa pelo princípio que era fazer parques estratégicos para receber que vem para Lisboa e só depois retirar vias e estacionamentos no centro de Lisboa prejudicando todos, principalmente os residentes.

Anónimo Há 1 semana

Por exemplo entrada para o IC3 e acesso ponte Vasco da Gama. Já faço o percurso há 10 anos e mesma hora. Desde Setembro q todos os dias as 7:30 já esta tudo entupido qdo dantes no maximo acontecia isso à segunda feira. A minha conclusão e q há mais carros.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub