Turismo & Lazer Lisboa é a 28.ª melhor cidade para passar um fim-de-semana

Lisboa é a 28.ª melhor cidade para passar um fim-de-semana

A capital portuguesa assegura pontuações acima dos 80 e 90 pontos e figura entre as primeiras opções do portal de viagens WeekenGO. Lisboa assegura a melhor pontuação na simpatia para com a comunidade LGBT.
Lisboa é a 28.ª melhor cidade para passar um fim-de-semana
François Philipp
Wilson Ledo 11 de outubro de 2017 às 10:13

Lisboa foi considerada a 28.ª melhor cidade do mundo para passar um fim-de-semana. A conclusão é de um portal especializado na reserva de viagens com esta duração, o WeekenGO.

 

O estudo olhou para mais de mil cidades e chegou às 100 mais atractivas, dividindo-as ainda por diferentes faixas etárias.

 

Londres foi considerada a melhor cidade para este tipo de "escapadelas", pela sua oferta cultural, opções de alojamento e ainda simpatia para com a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais).

 

Berlim surge como a melhor cidade para uma visita de "millennials", uma faixa da população entre os 20 e os 35 anos, sensivelmente. Viena é a escolha para as famílias e Zurique e melhor opção para os "baby boomers", acima dos 65 anos.

 

A capital portuguesa assegura mais de 80 em 100 pontos em aspectos como a mobilidade, a possibilidade de andar a pé, os espaços verdes, as discotecas, os concertos, os museus e galerias e ainda nos direitos das mulheres.

 

O aspecto em que Lisboa assegura melhor pontuação (96,36) é na simpatia para com a comunidade LGBT. A cidade assegura ainda uma pontuação acima dos 90 pontos em áreas como alojamento, jantar, bares, teatros e cinemas e segurança.

 

Lisboa surge em destaque para os "millennials" mas os números não se diferenciam muito no que respeita às restantes faixas etárias, mostrando a versatilidade da capital portuguesa.



tome nota

As mais-valias oferecidas pelas cidades:

Granz: melhor cidade para caminhar
Estugarda: primeiro lugar nos espaços verdes
Roma: cidade com mais opções de alojamento
Tóquio: melhor cidade para jantar
Rio de Janeiro: melhor cidade para bares
Xangai: número um para variedade de discotecas e clubes nocturnos
Paris: cidade com maior número de salas de espectáculo para música
Londres: cidade melhor posicionada para concertos, teatro e cinema
Vancouver: primeiro lugar nos eventos culturais
Los Angeles: cidade com mais museus e galerias
Oslo: cidade com melhor pontuação na segurança das mulheres
Madrid: cidade mais apoiante da causa LGBT
Zurique: número um em segurança

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub