Turismo & Lazer Lisboa e Açores entre os 30 melhores destinos para visitar em 2017

Lisboa e Açores entre os 30 melhores destinos para visitar em 2017

A Lonely Planet destaca a capital e o arquipélago portugueses como dois dos 30 melhores destinos do mundo para visitar no próximo ano.
Reuters Reuters Reuters DR Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Correio da Manhã
Negócios 25 de outubro de 2016 às 14:06
Acima de Moscovo e abaixo de Seul, Lisboa foi classificado como o 18.º destino para conhecer em todo o mundo, segundo o Lonely Planet, citado pelo El País que sublinha a cidade portuguesa como sendo "barata", "agradável", e com uma "crescente oferta de lazer". O El País destaca ainda o museu do judaísmo a abrir portas no próximo ano em Alfama, e as exposições desde a Fundação Calouste Gulbenkian até à Colecção Berardo no Centro Cultural de Belém.
 
Na listagem consta ainda a região dos Açores, na 23.ª posição, a seguir à região de Taranki na Nova Zelândia. Considerados como "a próxima Islândia", os Açores mereceram destaque pelo seu encanto natural, como os vulcões, aldeias medievais, as termas e as arribas. A publicação sublinha que o arquipélago tem vindo a receber cada vez mais visitantes, registando um aumento de 30% no último ano.
 
A lista dos 30 melhores destinos para 2017 junta um conjunto de países, cidades e regiões de todo o mundo a visitar no próximo ano. A tabela é liderada pelo Canadá, seguindo-se a Colômbia, Finlândia e a ilha de Dominica.
 
Dados revelados pelo INE no passado mês de Agosto revelam que Portugal tem recebido mais turistas que nunca. No primeiro semestre deste ano, o país recebeu mais de 8,5 milhões de turistas. O sector do Turismo português registou também um aumento do número de dormidas.
 
De acordo com o barómetro sectorial do turismo divulgado na semana passada, prevê-se que o Natal e o Fim de Ano registarão mais receitas em comparação com o ano passado. O mesmo estudo avançou um maior nível de confiança médio no turismo, e uma desvalorização do impacto do Brexit no fluxo de turistas britânicos no espaço nacional.



A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 26.10.2016

Lisboa, Porto e Açores entre os melhores destinos do mundo para 2017. Título do Público para a mesma notícia. A diferença está no Porto.

Anónimo 26.10.2016

Já o Porto surge igualmente em terceiro lugar num dos tops do Best in Travel para o próximo ano, um livro-guia lançado anualmente pela Lonely Planet com as principais... http://fugas.publico.pt/Viagens/366169_lisboa-porto-e-acores-entre-os-melhores-destinos-do-mundo-para-2017

Anónimo 25.10.2016

Não sei como é que os imbecis que "governam" aqui o rectangulo, ainda não se lembraram de aplicar mais umas taxinhas aos que nos visitam, para pagarem a divida de Portugal e quem sabe, até mesmo o buraco da segurança social...

pub
pub
pub
pub