Aviação Lisboa e Porto escolhidas pela Joon, irmã mais nova da Air France

Lisboa e Porto escolhidas pela Joon, irmã mais nova da Air France

A companhia dos "millennials" e "irmã mais nova da Air France" começa a voar em Dezembro para Lisboa e Porto. Os preços arrancam nos 39 euros.
Lisboa e Porto escolhidas pela Joon, irmã mais nova da Air France
Wilson Ledo 25 de setembro de 2017 às 10:49

A Joon, a nova companhia do grupo Air France-KLM, vai voar para Lisboa e Porto a partir de 1 de Dezembro. O anúncio foi feito esta segunda-feira, 25 de Setembro, em Paris.

Portugal foi o único país a receber duas rotas da "irmã mais nova da Air France". É metade das que foram apresentadas para o território europeu pela transportadora que se quer focar nos  "millennials", entre os 18 e 35 anos, e numa experiência tecnológica.

Os bilhetes podem ser comprados a partir desta segunda-feira. Além das cidades portuguesas estão previstas ligações para Barcelona, em Espanha, Berlim, na Alemanha, Fortaleza, no Brasil, e Mahé, nas Seychelles, todas a partir de Paris. No longo curso, a operação está prevista para a Primavera de 2018.

Deste modo, confirma-se o interesse da Joon em Portugal, que já tinha sido demonstrado em Agosto. Lisboa terá 28 voos por semana e o Porto três.

"Queremos fazer a Joon acessível a todos", afirmou o CEO da nova companhia, Jean-Michel Mathieu. Daí que os preços nas rotas europeias arranquem todos nos 39 euros num dos sentidos da viagem. A operação europeia será feita em aviões A320.

A Joon vai contar com parcerias com, por exemplo, a plataforma de reserva de alojamento local Airbnb e de reserva de carros Travelcar. "A experiência da Joon é algo que queremos que seja expandida para fora do avião", rematou o gestor de 48 anos.

A Joon, apresentada em Julho passado, integra o grupo Air France - KLM, estabelecendo parcerias com as redes das diferentes companhias que o constituem a partir do aeroporto Charles de Gaulle em Paris.

A companhia, que se afirma "entre o clássico e o 'low cost'", conta ter 28 aviões até 2020, dez dos quais para a operação de longo curso.

*Jornalista em Paris, a convite da Air France


(Notícia actualizada às 11:29 com mais informação)

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub