Empresas Lisboa recebe reunião de CEO do luxo

Lisboa recebe reunião de CEO do luxo

A capital portuguesa foi escolhida para uma reunião organizada pelo Financial Times e que irá receber os líderes de várias marcas de luxo, em Maio deste ano.
Lisboa recebe reunião de CEO do luxo
Bloomberg
Negócios 08 de fevereiro de 2017 às 11:43

A cidade de Lisboa foi a escolhida pelo Financial Times para a "Business of Luxury Summit", uma conferência em que estarão presentes os CEO de vários grupos de luxo, como a Hermés e a Cartier.


O evento terá lugar entre 14 e 16 de Maio no Four Seasons Hotel Ritz e contará com o CEO da Hermés, o líder da Cartier e o presidente da Farfetch, José Neves. Entre os vários participantes confirmados está também Marcia Kilgore, a fundadora de uma nova empresa do sector, a Beauty Pie.


O objectivo do evento é discutir os mercados e produção no sector, debatendo questões como a protecção dos artesãos e iniciativas para treinar uma nova geração de profissionais. O congresso deverá também ter em conta as alterações políticas e económicas que estão neste momento a mudar a indústria.


O evento será realizado em associação com o banco de investimento Michel Dyens.

O mercado de luxo em Portugal tem crescido, sendo que os últimos dados, do Business Briefing Comércio de Luxo Lisboa e Porto, da Cushman & Wakefield, dão conta de uma concentração de marcas d eluxo no retalho em Lisboa. Segue-se o Porto, segundo o estudo, que tem informação de 2004. Normalmente, estas lojas abrem só numa cidade.

Também o imobiliário de luxo tem estado em crescimento, com investidores em Lisboa e Porto a comprar para reabilitar e a investir em hotéis e casas. 

O turismo em Portugal também está a crescer. Os residentes no país realizaram, no terceiro trimestre de 2016, 7,63 milhões de deslocações turísticas, um aumento de 9,6% face ao período homólogo de 2015, segundo o INE. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
luis silva 08.02.2017

Nao faz sentido nenhum quando a unica empresa de relevancia do sector de luxo em portugal eh a farfetch e tem sede no Porto...tipicas manias centralistas de um pais de 3o mundo como o nosso..em espanha, isto era em barcelona e ponto final

pub
pub
pub
pub