Automóvel Lisboa terá testes de carros autónomos em 2018

Lisboa terá testes de carros autónomos em 2018

A capital portuguesa foi uma das três escolhidas para receber testes do projecto Autocits. Os carros vão circular num percurso de sete quilómetros na A9, embora não dispensem já os condutores.
Lisboa terá testes de carros autónomos em 2018
Bruno Simão
Negócios 11 de outubro de 2017 às 09:47

Lisboa será, a partir de Madrid e Paris, uma das cidades a receber os primeiros testes europeus do Autocits, projecto de carros autónomos, escreve o Diário de Notícias desta quarta-feira, 11 de Outubro.

O projecto Autocits está a desenvolver veículos autónomos embora, ressalve a publicação, não dispensem a presença de condutores humanos nos próximos 30 anos.


O projecto-piloto em Lisboa receberá dois veículos autónomos em Outubro de 2018. Um dos carros é desenvolvido pela Universidade Técnica de Madrid e o outro pelo português Instituto Pedro Nunes (IPN).


Estes "carros do futuro" vão circular num troço de sete quilómetros da A9, entre a Avenida Marginal e o cruzamento da A9/CREL com a A16, explica o Diário de Notícias. Coimbra também terá testes no complexo do IPN, num percurso de cerca de 500 metros.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub