Transportes Lisboa vai ter 100 novos autocarros este ano

Lisboa vai ter 100 novos autocarros este ano

O presidente da Carris, Tiago Farias, disse em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF que a empresa vai receber e pôr a circular uma centena de autocarros e também aumentar a fiscalização. A transferência da empresa de transportes para a Câmara de Lisboa aconteceu há um ano.
Lisboa vai ter 100 novos autocarros este ano
João Santos/Correio da Manhã
Negócios 31 de janeiro de 2018 às 09:15

A Carris vai receber cem novos autocarros durante 2018, disse ao Diário de Notícias e à TSF o presidente do conselho de cdministração da empresa. A chegada será faseada e iniciar-se-á no segundo semestre do ano. Inclui autocarros a gás natural, articulados e mais pequenos, para as chamadas linhas de bairro. Já os autocarros eléctricos só estão previstos para o início de 2019.

 

A maioria destes veículos, explica Tiago Farias, será para substituir antigos, uma vez que desde 2010 que não eram adquiridos novos autocarros. Ainda este trimestre será também lançado um concurso para a compra de veículos totalmente eléctricos, para chegarem em 2019.

 

Tiago Farias fez um balanço do primeiro ano da transferência da Carris para a Câmara de Lisboa, que aconteceu em 1 de Fevereiro de 2017 e garante que já há "mudanças visíveis" no serviço prestado aos utentes, nomeadamente reforços de autocarros e eléctricos em várias linhas.

 

Vai também haver um reforço na fiscalização que, diz o responsável, aumentará em cerca de 50% das equipas que estão no terreno já a partir do início de Fevereiro e "numa lógica pedagógica e de fiscalização". 




A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Agora o medina vai ter que cumprir Há 3 semanas

Agora o Medina vai ter que cumpri a "diferença" que propagandeava nas reuniões e a Carris vai ter carreiras "em bairros problemáticos e de periferia fora de horas pelas 1, 2 3 da manhã para transportarem 1 passageiro" eventualmente com transporte de policia para proteger condutor . . .

Agora que "Limparam" a dívida . . Há 3 semanas

Agora que o estado (a custas dos contribuintes de todo o país) Limpou a dívida da empresa ( assumiu como sua) vão continuar a endividarem-se e a acumular nova dívida . . . Haja alguem que pague . . .

Dono dos Burros Há 3 semanas

Eu por exemplo vou ter 200 milhões na conta, mas para isso, passei a fiscalizar mais os administradores das minhas empresas, resultado, passaram a roubar menos. Vai-te ...

Anónimo Há 3 semanas

E quando é que a treta do Metropolitano de Lisboa tem melhores condições, aqui fala-se em fiscalização, no Metropolitano são dezenas a viajar a borla porque sabem que fiscalização é zero. Para quando a privatização do Metropolitano?

ver mais comentários
pub