Transportes Lisboa vai ter 100 novos autocarros este ano

Lisboa vai ter 100 novos autocarros este ano

O presidente da Carris, Tiago Farias, disse em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF que a empresa vai receber e pôr a circular uma centena de autocarros e também aumentar a fiscalização. A transferência da empresa de transportes para a Câmara de Lisboa aconteceu há um ano.
Lisboa vai ter 100 novos autocarros este ano
João Santos/Correio da Manhã
Negócios 31 de janeiro de 2018 às 09:15

A Carris vai receber cem novos autocarros durante 2018, disse ao Diário de Notícias e à TSF o presidente do conselho de cdministração da empresa. A chegada será faseada e iniciar-se-á no segundo semestre do ano. Inclui autocarros a gás natural, articulados e mais pequenos, para as chamadas linhas de bairro. Já os autocarros eléctricos só estão previstos para o início de 2019.

 

A maioria destes veículos, explica Tiago Farias, será para substituir antigos, uma vez que desde 2010 que não eram adquiridos novos autocarros. Ainda este trimestre será também lançado um concurso para a compra de veículos totalmente eléctricos, para chegarem em 2019.

 

Tiago Farias fez um balanço do primeiro ano da transferência da Carris para a Câmara de Lisboa, que aconteceu em 1 de Fevereiro de 2017 e garante que já há "mudanças visíveis" no serviço prestado aos utentes, nomeadamente reforços de autocarros e eléctricos em várias linhas.

 

Vai também haver um reforço na fiscalização que, diz o responsável, aumentará em cerca de 50% das equipas que estão no terreno já a partir do início de Fevereiro e "numa lógica pedagógica e de fiscalização". 




pub