Automóvel Lista de Fernando Gonçalves venceu eleições para a Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa

Lista de Fernando Gonçalves venceu eleições para a Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa

A lista E, liderada por Fernando Gonçalves, ganhou as eleições para a Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa, tendo assegurado quatro eleitos num universos de 11 lugares, disse à agência Lusa fonte sindical.
Lista de Fernando Gonçalves venceu eleições para a Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa
Bruno Simão
Lusa 03 de outubro de 2017 às 23:53

Segundo a mesma fonte, a lista C, com alguns elementos afetos à CGTP-In, assegurou a eleição de três trabalhadores e a lista D garantiu a eleição de outros três elementos, a que se junta mais um eleito pela lista A.

De acordo com informações recolhidas pela agência Lusa junto de trabalhadores da empresa, a lista afeta à UGT não conseguiu eleger nenhum elemento para a Comissão de Trabalhadores.

A lista liderada por Fernando Sequeira - coordenador da Comissão de Trabalhadores que se demitiu depois de os trabalhadores terem rejeitado o pré-acordo que tinha sido previamente negociado com a administração da empresa para os novos horários de trabalho de laboração contínua - também não conseguiu eleger nenhum elemento.

A tomada de posse da nova Comissão de Trabalhadores ainda não tem data marcada.

A administração da Autoeuropa aguardava pela eleição da nova Comissão de Trabalhadores para retomar o processo negocial, tendo em vista a implementação de novos horários, que incluem o trabalho ao sábado.

Os responsáveis da Autoeuropa consideram que o trabalho ao sábado é indispensável para assegurar o volume de produção previsto para o novo veículo T-Roc, que será produzido, em exclusivo, na fábrica de automóveis da Volkswagen, em Palmela.

De acordo com os resultados oficiais, a lista E obteve 1.216 votos (30,32%), a lista D 1.079 (26,90%), a lista C 1.066 (26,58%), a lista A 360 (8,98%). As outras duas listas, que não têm representantes na nova Comissão de Trabalhadores, obtiveram os seguintes resultados: lista B 106 votos (2,64%) e lista F 82 votos (2,04%).




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
O PCP E A CGTP NO SEU MELHOR 04.10.2017

A CUF, que era um mundo, é, porventura, o melhor exemplo de destruição levada a cabo pelas hostes comunistas.
A CUF era uma empresa que produzia praticamente tudo aquilo de que o país necessitava e que hoje está reduzida a escombros e a uma sombra escura do que foi.

Saber mais e Alertas
pub