Loja de roupas brasileira aposta no «franchising» em Portugal
23 Setembro 2004, 20:43 por Bárbara Leite
Enviar por email
Reportar erro
0
  A loja de roupas brasileira Richards vai iniciar a sua entrada na Europa por Portugal, com abertura prevista de dois estabelecimentos, um em Lisboa e outro no Algarve, referiu Ricardo Ferreira ao jornal «Valor Económico» e confirmado pelo Jornal de Negó

A loja de roupas brasileira Richards vai iniciar a sua entrada na Europa por Portugal, com abertura prevista de dois estabelecimentos, um em Lisboa e outro no Algarve, referiu Ricardo Ferreira, presidente do grupo ao jornal "Valor Económico" e confirmado pelo Jornal de Negócios Online.

Numa primeira fase, a aposta vai ser no mercado algarvio só depois avançam para a capital.

O modelo de negócio vai assentar em lojas "franchisadas" à semelhança das 18 lojas que já tem no Brasil. No conjunto, a rede conta com 52 estabelecimentos espalhados por todo o Brasil, estando prevista a sua investida no mercado norte-americano já até ao final deste ano.

 Depois de Portugal, o objectivo é avançar para os mercados espanhol, italiano e grego.

A marca que foi criada há 30 anos no Rio de Janeiro era direccionada para o público masculino, mas este ano, a companhia lançou linhas femininas que lhe permitiram aumentar a sua facturação. A produção anual é de 1,2 milhões de peças.

*Corresponente em São Paulo

Enviar por email
Reportar erro
0