Banca & Finanças Lone Star confirma reeleição da equipa de António Ramalho

Lone Star confirma reeleição da equipa de António Ramalho

A Lone Star já aprovou os estatutos do Novo Banco e elegeu os membros do conselho geral e de supervisão, constituído por oito elementos internacionais e liderado pelo inglês Byron Haynes. O novo órgão de fiscalização reelegeu equipa de António Ramalho por quatro anos.
Lone Star confirma reeleição da equipa de António Ramalho
LinkedIn
Maria João Gago 18 de outubro de 2017 às 17:34
A Lone Star já aprovou os estatutos do Novo Banco e elegeu os membros do conselho geral e de supervisão, constituído por oito elementos internacionais e liderado pelo inglês Byron Haynes. O novo órgão de fiscalização reelegeu equipa de António Ramalho por quatro anos.

A Lone Star confirmou a reeleição da equipa de gestão do Novo Banco liderada por António Ramalho. A decisão foi tomada esta quarta-feira, 18 de Outubro, pelo conselho geral e de supervisão da instituição, órgão cujos membros foram nomeados também nesta data na primeira assembleia-geral após a venda do controlo do banco ao investidor norte-americano, de acordo com o comunicado publicado no site da CMVM.

 

Na reunião de accionistas, foram também aprovados os novos estatutos do Novo Banco que consagram a alteração do modelo de governação da instituição. O banco passa a ter um conselho geral e de supervisão (CGS), órgão que assume a responsabilidade de nomear e fiscalizar o conselho de administração executivo (CAE). Para trás fica o antigo sistema com conselho de administração alargado em que os membros não executivos fiscalizavam os executivos.

 

O CGS, eleito directamente pela assembleia-geral, é constituído por oito membros, todos estrangeiros, escolhidos pela Lone Star. Este novo órgão é liderado pelo inglês Byron Haynes e integra o antigo embaixador dos Estados Unidos em Lisboa, Robert Sherman. A AG nomeou ainda o presidente da mesa da assembleia, cargo que vai ser desempenhado por Nuno Azevedo Neves, sócio da sociedade de advogados ABBC, assessor jurídico do investidor norte-americano no dossiê Novo Banco.

 

Tanto os membros do conselho de supervisão como os administradores executivos foram "nomeados para o quadriénio 2017-2020". O conselho de administração executivo vai continuar a ser liderado por António Ramalho, integrando ainda Vítor Fernandes, Jorge Cardoso, Isabel Ferreira, Luísa Soares da Silva, Rui Fontes e José Eduardo Bettencourt.



(Notícia actualizada às 18:04)



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
General Ciresp Há 1 dia

De uma coisa devemos de estar de acordo:os avancos e sabedoria vem daqueles lados,vamos esperar que este recauchutado saiba tirar proveito disso.Vamos por certo ter aqui um braco de ferro entre eles e as ervas maninhas(armenios) mas estou esperancado que eles vao conseguir cortar isso pela raiz.

Saber mais e Alertas
pub