Banca & Finanças Lone Star: “Novo Banco está sólido e capitalizado para apoiar os seus clientes”

Lone Star: “Novo Banco está sólido e capitalizado para apoiar os seus clientes”

Após a injecção de 750 milhões de euros, “o Novo Banco é uma instituição sólida e bem capitalizada para apoiar os seus clientes”, garantiu o director-geral da Lone Star na cerimónia de compra da instituição. Donald Quintin agradeceu “a dedicação, lealdade e confiança” dos trabalhadores.
A carregar o vídeo ...
Maria João Gago 18 de outubro de 2017 às 12:11

A Lone Star acredita "o Novo Banco é uma instituição sólida e bem capitalizada, posicionada para apoiar os seus clientes e ajudá-los a atingirem os seus objectivos", garantiu Donald Quintin, director-geral de aquisições da gestora norte-americana de "private equity ", na cerimónia de compra da instituição. 

 

A posição de solidez actual do Novo Banco reflecte já o facto de a Lone Star ter acabado de injectar 750 milhões de euros na instituição, o que lhe permitiu assumir esta quarta-feira, 18 de Outubro, uma participação accionista de 75%. Mas até ao final do ano, terão de chegar mais 250 milhões. 

 

Depois desta injecção, que "melhorou significativamente" a posição de capital do banco, o investidor norte-americano promete continuar a trabalhar para "tornar o Novo Banco mais forte, mais estável, um pilar do sistema bancário português", sublinhou Quintin. 

 

O responsável da Lone Star prometeu ainda "trabalhar com a gestão do banco e os seus colaboradores para desenvolver uma rede bancária de acordo com as melhores práticas do mercado". E agradeceu "a dedicação, a lealdade e a confiança" dos trabalhadores da instituição. 

 

Donald Quintin destacou "a força e relevância única do Novo Banco no apoio às pequenas e médias empresas" e garantiu que a Lone Star reconhece que lhe "confiaram usadas grandes instituições portuguesas", prometendo assumir "essa responsabilidade de forma muito séria". 

 

(Notícia actualizada às 12:31 com mais informação)



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 21 horas

Isto é a continuação do BES que o Acabado Silva, de má memória, dizia ser um banco sólido. Se Deus NS não estivesse a passar pelas brasas e a deixar castigar inocentes o Céu já estaria repleto desta corja de vigaristas.

Anónimo Há 1 dia

E O SERGINHO JÁ RECEBEU O TACO?

Anónimo Há 1 dia

Que novidade, outra vez sólido

joao Há 1 dia

E a GERINGONÇA continua a limpar a porcaria que uns PAFiosos que nada fizeram (apesar de falarem como se tivesse feito algo) deixou. Mas tenham calma, que ela está para ficar pois os Portugueses não andam enganados

pub